"Somos chamados "clube do regime"... era bom que todos os "clubes do regime" tivessem um pavilhão próprio, carrinha própria, estivessem inseridos em diversas modalidades e tivessem duzentos e cinquenta atletas!". Foi assim que, depois de assumir que muitas vezes é "aconselhado a não reagir nas redes sociais", que o reeleito Presidente do Clube Domus Nostra, Paulo Grego se dirigiu aos cerca de 150 convivas que estiveram presentes no Restaurante A Chave, em Portomar.
Primeira Gala Domus no Coração não se resumiu a um jantar concorrido, à posse de uma nova diretoria à boa música ou à distinções merecidas. Mais do que isso, ela foi uma prova inequívoca de união, de espírito de confraternização, de amor a um clube de aldeia que, somente quem convive diretamente com aquela gente consegue perceber.
Eles não disfarçam o ponto pequeno daquela localidade... engrandecem a terra e as suas gentes. Eles não se lamentam pelos resultados menos bons... procuram detetar os problemas e procurar superar a adversidade seguinte, rapidamente. Eles não se importam de serem chamados disto ou daquilo... o que eles querem, é formar atletas, competir e formar cidadãos!
Quando Paulo Grego resolveu falar, foi para não deixar cair no vazio o que vai na alma de toda aquela gente. Para ele, as críticas podem vir do lado que vierem, mas o facto de ter sido reeleito novamente e de uma forma tão confortável, é a prova inequívoca "de que estamos a fazer o que deve ser feito e estamos a fazer bem feito!".
Mais que palavras de circunstâncias, Artur Fresco, Raul Almeida e Horácio Antunesdisseram nos seus discursos, aquilo que a diretoria, os atletas e os sócios e simpatizantes esperavam ouvir: não falta nem faltarão apoios a quem trabalha arduamente para contornar os obstáculos e engrandecer a coletividade.
O resto, passa-lhes ao lado!
GRANDES ARTISTAS CANTAM BELAS CANÇÕES:
Raquel Franco, uma bonita jovem que é dona de uma voz limpa e lindíssima, André Ferreira, um intérprete de mão cheia e Tozé Rodrigues, um músico que dispensa apresentações, foram os protagonistas de uma parte musical que combinou na perfeição com a simplicidade e a elegância suave de uma noite de Gala. Cantaram e encantaram. Cantaram e fizeram cantar, preenchendo um jantar tranquilo com músicas que dão gosto de ouvir...
POSSE DOS CORPOS DIRIGENTES:
Na noite anterior, a única lista concorrente às eleições do Domus Nostra havia sido eleita. Com 37 votantes, a lista teve 35 votos favoráveis e 2 anulados. Eis a relação completa:

OS DISTINGUIDOS DA PRIMEIRA GALA:
Chegado, então, o momento alto da noite, foram estes, os 8 distinguidos desta Gala que escancarou as portas para as vindouras, tamanho foi o seu sucesso e a participação de todos os presentes...

EQUIPA DO ANO: FUTSAL INFANTIS
ATLETA DO ANO: RUI PATARRA (PESCA SURFCASTING)
TREINADOR DO ANO: DAVID NICOLAU (FUTSAL INFANTIS)
ATLETA REVELAÇÃO DO ANO: JOÃO MONTEIRO (FUTSAL JUVENIS)
MENÇÃO HONROSA - DEDICAÇÃO: SERAFIM GONÇALVES
MENÇÃO HONROSA - CARREIRA: HORÁCIO ANTUNES
MENÇÃO HONROSA - HOMENAGEM: QUITÉRIOS, LDA.
ADEPTO DO ANO: DAVID CAVADAS
Parabéns ao Domus e a todos os organizadores desta atividade. O Jornal Mira Onlineorgulha-se de ser um parceiro a tempo inteiro desta coletividade que simboliza, com seu trabalho, todas as Associações mirenses que também dão o corpo ao manifesto. Todas e cada uma, são deveras importante para o Concelho!