terça-feira, 20 de março de 2018

Cimeira Intercalar do WHS 2018

Coimbra recebe iniciativa internacional, nos dias 19 e 20 de abril.
O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, apresentou esta terça-feira, dia 27 de fevereiro, a Cimeira Intercalar do WHS 2018 (World Health Summit – WHS), que vai decorrer no Convento de São Francisco, em Coimbra, nos dias 19 e 20 de abril.
WHS_2018_conferencia
Para esta cimeira, estão previstas quatro sessões plenárias e vinte workshops, bem como a presença de quarenta nações, 120 oradores e seiscentos participantes, representando uma oportunidade única para projetar Portugal como país inovador e produtor de ciência.
Esta iniciativa terá como destaque a saúde global em países africanos, devido às relações de proximidade de Portugal com os países que constituem a Comunidade de Países de Língua Portuguesa, e será uma oportunidade para focar a atenção do mundo nos problemas que afetam a maioria desses países, num contexto de saúde pública.
As principais áreas temáticas são:
  • Gestão de doenças infeciosas nos países de baixa e média renda;
  • Governação para a equidade em saúde nos países de baixa e média renda;
  • Oportunidades e desafios na translação da inovação para a prestação de cuidados de saúde;
  • Educação biomédica num mundo em mudança.

Esta organização é da responsabilidade do CoimbraHealth, um consórcio entre a Universidade de Coimbra e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, que assumiu a copresidência da Aliança M8, a 17 de outubro de 2017.

Para saber mais, consulte:

Brochura – PDF – 2,93 Mb 


As sessões de colheitas de sangue a realizar no mês de Março vão decorrer nas seguintes datas e horários:

Dias 21 e 28 de Março das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
Dias 24 e 31 das 9 horas às 13 horas (Sábados) no Posto Fixo localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso em Aveiro, Rua de Ovar, Coordenadas GPS: N 40.62659 - W -8.65133.
Os interessados em aderir à dádiva devem fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão para facilitar a inscrição ou do Cartão de Nacional de Dador de sangue.
Atenção: Após tomar o almoço convém ter em conta o período de tempo para digestão, nunca inferior a 2:30 Horas. Na região de Aveiro só não adere à dádiva de sangue quem não pode ou não quer… 

Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro

Todas as formas de divulgação possíveis são bem-vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário