terça-feira, 20 de março de 2018

Hora de Fecho: Testámos tecnologia num salto em queda livre

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Há auriculares e smartwatches que aguentam mesmo todos os desportos? Demos um salto de bungee jumping - 60 metros em queda livre. Veja o vídeo na nossa nova rubrica: "Não Teste Isto em Casa".
Tiroteio no liceu de Great Mills, no estado do Maryland, EUA. Polícia diz que situação "está contida". Três alunos foram atingidos, um deles o próprio atirador, que acabou por morrer.
Robert, Lucy e Timothy são os três filhos do físico britânico e herdam agora o seu legado. "Lembrem-se de olhar para cima, para as estrelas, e nunca para os pés", disse Hawking em 2010
Sem saber que está a ser filmado, Alexander Nix revela que a Cambridge Analytica recorre a "mulheres ucranianas bonitas" para obter informação de opositores políticos, que tramam com falsos subornos.
N’Gunu Tiny disponibilizou-se para prestar depoimento presencial em Portugal, mas escudou-se no sigilo profissional para esclarecer a quem pertence a empresa central do processo: a Primagest.
Dois bebés nasceram sem um pediatra no hospital de Portimão. Um dos partos complicou-se e o bebé foi reanimado por anestesistas. Hospital diz que foi "situação de exceção", mas reconhece carências.
Depois de ter sido noticiado que Carlos Daniel seria o novo diretor de informação, o Presidente da empresa, Gonçalo Reis, desmentiu aos trabalhadores a demissão de Paulo Dentinho.
Morreu Calvão da Silva, ex-ministro da Administração Interna do governo Passos Coelho. O professor universitário tinha 66 anos e sofria de cancro.
Depois de anunciar o encerramento das lojas no Reino Unido e nos EUA, a Toys R Us declarou insolvência em Portugal. A empresa revelou a falência há seis meses e não consegue encontrar comprador.
Os 13 filhos da chamada "casa dos horrores" foram enviados para casas de acolhimento. A recuperação tem corrido bem: o mais velhos já gostam de comer fruta e sopa e até vêem filmes da saga Star Wars.
A família de Mike Pence criou um livro infantil inspirado no coelho de estimação, Marlon Bundo. O apresentador John Oliver também: na versão parodiada, o coelho tem feições mais amorosas e é gay. 
Opinião

Rui Ramos
Os partidos, mas também as universidades e outras instituições, não são capazes de uma verdadeira selecção. Aqui, uma pessoa não é apenas promovida até ao nível da sua mediocridade – vai mais além.

Laurinda Alves
As ideias de cada um são preciosas para cada um, mas não são toda a realidade nem são as únicas ideias válidas ou boas. Além disso a natureza humana é complexa e ninguém é só uma coisa “ou” só outra. 

Fred Canto e Castro
As 'human commodities', sem grande diferenciação, acabam por competir nos salários e horas de trabalho, forçando a trabalhar mais por menos dinheiro para superar os seus pares. E este não é o caminho.

José Milhazes
Como afirmou Putin, garantida que está a defesa e a segurança do país, é boa altura para melhorar as condições de vida dos seus concidadãos, para fazer com que a Rússia não seja temida, mas respeitada

João Carlos Espada
A burla eleitoral de ontem não diz apenas respeito à Rússia — porque a Rússia insiste em promover e financiar uma vasta campanha de subversão contra o Ocidente.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro

Todas as formas de divulgação possíveis são bem-vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário