sábado, 3 de março de 2018

FC Porto vence clássico e deixa Leão mais longe do título

Vitória do FC Porto deixa o Sporting mais longe do título. São agora oito pontos que separam as duas equipas.
Resultado de imagem para FC Porto vence clássico e deixa Leão mais longe do título
O FC Porto bateu, esta sexta-feira, o Sporting por 21 no jogo inaugural da 25.ª jornada do campeonato português disputado no Estádio do Dragão. Marcando abriu o marcador para os azuis e brancos, Rafael Leão empatou para no final da primeira parte para os Leões e Brahimi sentenciou a partida na etapa complementar. Sporting fica a agora a oito pontos do primeiro lugar, ocupado pelo FC Porto.
Para este desafio, o treinador Sérgio Conceição apostou em Dalot para a defesa e Gonçalo Paciência para o ataque, com este a ser a única alteração face ao último jogo dos Dragões, fazendo assim a sua estreia como titular em jogos do campeonato. Osorio, Paulinho, André André e Watis ficaram de fora por opção. Já Jorge Jesus optou por colocar Bryan Ruiz a fazer o papel de Gelson Martins (expulso na última partida), tendo riscado Lumor, Petrovic e Wendel. Aboubakar entrou (71’) na segunda parte para o lugar de Paciência.
O FC Porto entrou bem na partida, mais pressionante, e deu logo sinal de real perigo aos 12 minutos, com Sérgio Oliveira a cabecear, acertando no poste, e Bryan Ruiz a aliviar na recarga.
Cinco minutos depois, num lance entre Doumbia e Dalot, Artur Soares Dias esperou pela paragem do jogo e recorreu ao vídeo-árbitro. Foi o próprio árbitro que visualizou as imagens e decidiu que não houve falta falta.
Aos 28 minutos, o FC Porto fez o primeiro golo da parida, com Maxi Pereira a meter para Herrera e este a cruzar para a área, onde Marcano, de cabeça, atirou para o fundo das redes adversárias.
Nos últimos minutos da primeira parte, Doumbia lesionou-se e Rafael Leão foi chamado para o substituir. Bastaram dois minutos para o jovem avançado marcar e empatar a partida, após passe de Bryan Ruiz. A defesa e Iker podiam ter feito muito mais neste lance, que daria alento para os Leões na segunda parte.
Aos 62 minutos de jogo, quando o FC Porto estava em vantagem (2-1), houve uma grande confusão com Fábio Coentrão perto da área onde os maqueiros estão sentados. Jogadores, treinadores e staff técnico foram de imediato ao local tentar acalmar os ânimos, mas acabaram por tornar a situação ainda mais confusa.
O lateral do Sporting desentendeu-se com o maqueiro, passando da troca de palavras para os empurrões. Ao que parece, a bola ficou presa nessa tal compartimento dos maqueiros. Já com os ânimos mais calmos, Artur Soares Dias voltou para pedir a expulsão do maqueiro visado.
Até ao apito final o resultado não se alterou e o FC Porto fica com os três pontos do clássico, que os deixa mais líder no campeonato. Já o Sporting tem a vida mais difícil daqui para a frente, estando a oito pontos do primeiro lugar.
Sapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário