sábado, 3 de março de 2018

Hora de Fecho: Eleições em Itália. Cenários de uma encruzilhada

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Os italianos vão às urnas este domingo com poucas certezas sobre o que pode acontecer na segunda-feira. Sem uma maioria absoluta do centro-direita, de Silvio Berlusconi, dificilmente haverá governo.
Um cliente e o sem-abrigo a quem este ofereceu uma refeição foram obrigados a abandonar um restaurante da cadeia McDonald's, nos EUA. O vídeo tornou-se viral e as consequências são muitas.
O presidente da FIFA, o suíço Gianni Infantino, defendeu hoje que o videoárbitro (VAR) "já é parte integrante do futebol" e que a sua utilização no Mundial2018 tornará o campeonato "mais justo".
E se estivesse nomeada para o Óscar de Melhor Atriz Principal, o que levaria vestido? A pergunta dá que pensar, por isso, nada como um breve estudo de personalidade para encontrar o vestido certo.
Em vésperas de noite de estatuetas douradas, reunimos o essencial sobre os nove nomeados para o Óscar de melhor filme. Saiba que história contam, veja o trailer e leia as críticas.
O frio siberiano que está a gelar parte da Europa também congelou alguns canais na cidade holandesa. Agora, dezenas de pessoas usam os canais como ringues de patinagem.
A Jaguar apresentou o novo I-Pace, o seu primeiro eléctrico, e surpreendeu desde logo ao afirmar que batia o Model X da Tesla. Será que é mesmo assim? Venha daí, que vamos esmiuçar tudo ao pormenor.
Investigação em que participa o "Expresso" mostra que o empresário terá enviado para (pelo menos) três empresas angolanas a que estaria, na realidade, ligado. Vários movimentos eram em dinheiro vivo.
Jornal "Expresso" diz que a avaliação feita pelo Haitong ao Montepio foi bem inferior ao previsto e o possível investimento da Santa Casa, pelo menos nos moldes inicialmente pensados, está em risco.
SOS Racismo enviou denúncia à Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR) a propósito de um artigo do diretor-geral da Cofina. Octávio Ribeiro fala em "fascismo intelectual".
Um voo da TAP que deveria ter partido pelas 6h50 de Lisboa para Londres foi cancelado por falta de comandante e questões meteorológicas, diz a empresa. Outro voo, para Bruxelas, também cancelado. 
Opinião

José Manuel Fernandes
A estreia de Fernando Negrão não foi memorável, mas ele nem tem culpa. Quando um partido da oposição acha que a sua missão é ser antes um partido da colaboração perde o Parlamento e perde a democracia

Filomena Martins
Como é que quase nada se sabe de um negócio como este? Qual é o interesse (nacional) que o Governo vê nele? Estão a fazer Misericórdia com quem? A quem vai sair o Euromilhões? Quem vai pagar? Quando?

Maria João Avillez
No Trindade interpreta e encena a partir de amanhã uma peça de Yasmine Reza. Não conheço a peça, conheço-o a ele. No palco ou no écran Diogo Infante é um acontecimento. Amanhã também.

Miguel Pinheiro
Até há pouco tempo, Angola dava o dinheiro e Portugal fornecia a impunidade. Agora, há muito nervosismo da classe política e dos ex-governantes portugueses que se transformaram em homens de negócios.

Helena Garrido
O Novo Banco deverá precisar de um novo aumento de capital. O Montepio caminha discretamente para ter como accionista a Santa Casa. O crédito malparado continua a ser um problema que se vai resolvendo
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário