sexta-feira, 2 de março de 2018

Hora de Fecho: Lei da limpeza de terrenos: necessária ou exagero?

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O que tem de fazer para limpar os seus terrenos? De quem são as responsabilidades? Que eficácia tem esta medida? Pode simplificar-se? Guia para perceber a lei da limpeza dos matos.
Ex-primeiro-ministro recebeu convites de três instituições de ensino superior, duas públicas e uma privada. Passos vai ensinar economia e administração pública.
Esta é a dimensão da divergência de interpretação entre a Autoridade Tributária e os partidos sobre o direito à restituição do IVA, nos últimos cinco anos. Há 40 processos que estão pendentes na AT.
Jorge Jesus convocou 19 jogadores para o encontro desta noite no Dragão com o FC Porto. Gelson, castigado, e Petrovic, despenalizado, ficam ambos de fora, tal como Dost e Piccini. E há outra ausência.
Uma carta que demorou 4 meses a ter resposta e um telefonema noturno que o apanhou de surpresa. No dia dos primeiros 140 caracteres, Gustavo Entrala estava ao lado do Papa. E conta como tudo começou.
Porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa diz ao Observador que não tem conhecimento de casos semelhantes em Portugal, e defende que as freiras "devem receber o que é justo pelo seu trabalho".
As técnicas usadas por Teresa Paula Marques no programa SuperNanny foram colocadas em causa no segundo dia do julgamento. Apresentadora fala ainda hoje.
A polícia norte-americana está a investigar um tiroteio numa residência estudantil da Central Michigan University. Duas pessoas morreram mas não são estudantes.
Ao anunciar novas taxas alfandegárias nas importações de aço e alumínio, Trump alimentou os receios de que vem aí uma "guerra comercial", algo que, para Trump, "seria bom". O que está em causa?
Se fazes 18 anos podes viajar gratuitamente pela Europa. A Comissão Europeia vai avançar com um programa que oferece aos jovens bilhetes para um Interrail. Uma oportunidade para abrir horizontes.
A PwC, responsável pelos envelopes dos Óscares, preparou um esquema de seis passos para evitar que erros como o do ano passado voltem a assombrar à cerimónia. Até o presidente está envolvido. 
Opinião

José Manuel Fernandes
A estreia de Fernando Negrão não foi memorável, mas ele nem tem culpa. Quando um partido da oposição acha que a sua missão é ser antes um partido da colaboração perde o Parlamento e perde a democracia

Filomena Martins
Como é que quase nada se sabe de um negócio como este? Qual é o interesse (nacional) que o Governo vê nele? Estão a fazer Misericórdia com quem? A quem vai sair o Euromilhões? Quem vai pagar? Quando?

Maria João Avillez
No Trindade interpreta e encena a partir de amanhã uma peça de Yasmine Reza. Não conheço a peça, conheço-o a ele. No palco ou no écran Diogo Infante é um acontecimento. Amanhã também.

Miguel Pinheiro
Até há pouco tempo, Angola dava o dinheiro e Portugal fornecia a impunidade. Agora, há muito nervosismo da classe política e dos ex-governantes portugueses que se transformaram em homens de negócios.

Helena Garrido
O Novo Banco deverá precisar de um novo aumento de capital. O Montepio caminha discretamente para ter como accionista a Santa Casa. O crédito malparado continua a ser um problema que se vai resolvendo

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário