terça-feira, 27 de março de 2018

Hora de Fecho: Não nos apaixonámos pela Alexa e Google, por pouco

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Experimentámos as colunas inteligentes da Amazon e da Google. Durante uma semana falámos com as assistentes virtuais Alexa e Ok Google e percebemos como a inteligência artificial já vive entre nós.
O Comando da PSP do Porto já abriu um processo de averiguações para perceber se avança com processo disciplinar contra o polícia que deu um sermão religioso de 4 minutos a 3 detidos.
Tania Varela, a mulher mais procurada pela Europol, esteve escondida em Portugal durante parte do tempo em que esteve em fuga. Foi detida em Sitges, na Catalunha, enquanto passeava a filha num parque.
O líder do PSD considera que é muito difícil que o Governo seja capaz de apresentar um orçamento que vá "ao encontro dos princípios que o PSD tem defendido e que ao longo destes anos".
O antigo líder da distrital de Lisboa e um dos críticos da liderança de Rio criticou a "falta de solidariedade grave" do Governo e exigiu que o PSD tome uma "posição pública" sobre o assunto.
Na próxima época, já será possível usar um jogador contratado em Janeiro a outra equipa da Champions. Será permitida uma quarta substituição no prolongamento. E os jogos deixam de ser às 19h45.
O presidente do Sporting de Braga disse que o Sporting ainda não pagou a segunda tranche relativa à transferência de Battaglia e notou que o FC Porto "teve a grandeza de honrar os seus compromissos".
A justiça alemã tem 60 dias para decidir se extradita ou não o ex-presidente catalão. Lei alemã prevê crime semelhante ao de rebelião, mas apenas se implicar "violência ou ameaça de violência".
Mark Zuckerberg não vai prestar declarações ao comité parlamentar britânico, que o convocou para responder sobre o caso que envolve o Facebook e a Cambridge Analytica. Enviará um adjunto.
De engenheiro eletrotécnico a fotógrafo, António Coelho conquistou esta semana um dos maiores prémios fotográficos do mundo. Só descobriu a arte na lua de mel. Agora é inspirado por Ansel Adams.
O dono de um BMW X5, equipado com fecho automático de portas, ou "soft closing doors", afirma ter sido vítima de umas “very violent decapitating doors”. Ficou sem dedo e processou a BMW. 
Opinião

Rui Ramos
O escândalo à volta do Facebook não tem a ver com as redes sociais e o seu poder, mas com o facto de ter ajudado Trump. Enquanto ajudava apenas Obama ou os Trabalhistas ingleses, estava tudo bem. 

Laurinda Alves
Sou Arnaud Beltrame por me identificar com os seus valores humanos e reconhecer neste homem, e nos seus actos, a bravura e a coragem necessárias para fazer frente aos extremistas que espalham o terror

Paulo de Almeida Sande
A vida é um mosaico sem fim de rostos como os nossos, da nossa gente, boa ou má. Mas o ódio e o amor não se devem confundir, sob pena de ser zero a sua soma. E o zero não se multiplica, nem se divide.

Luís Rosa
O Presidente da República está em boa posição para exercer "todos os seus poderes" e cumprir o papel de escrutinar no verão que se avizinha um Governo que já falhou clamorosamente duas vezes.

Alexandre Homem Cristo
O governo tem ocultado dados, falseado indicadores e sabotado a comparabilidade de informação. Em benefício próprio e prejuízo da qualidade da democracia, assim diminuída na capacidade de escrutínio.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário