segunda-feira, 23 de abril de 2018

Governo francês reforça patrulhamento nos Alpes para assegurar “controlo das fronteiras”

O governo francês vai enviar reforços "importantes" das forças da ordem para "assegurar o respeito absoluto do controlo das fronteiras" no sul dos Alpes, palco de confrontos entre extrema-direita e 'pró-migrantes', anunciou hoje o ministro do Interior.
Resultado de imagem para Governo francês reforça patrulhamento nos Alpes para assegurar “controlo das fronteiras”
A zona sul dos Alpes foi palco este fim de semana de várias ações lideradas, por um lado, por elementos da extrema-direita e, por outro, por ativistas pró-migrantes.
O ministro francês do Interior, Gérard Collomb, num comunicado citado pela Agência France Presse (AFP), “condena com a máxima firmeza todas as provocações, gestos e incidentes que marcaram este fim de semana na região dos Altos Alpes e dos quais grupos de ativistas de extrema-direita e de extrema-esquerda são respetivamente a origem”.
Uma centena de militantes da Geração Identitária (movimento de extrema direita francês) bloqueou no sábado o Col de L’Échelle, ponto de passagem de migrantes nos Alpes franceses, para “garantir que nenhum clandestino possa entrar em França”.
O grupo de militantes é composto maioritariamente por franceses, mas inclui também italianos, húngaros, dinamarqueses, austríacos, ingleses e alemães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário