terça-feira, 3 de abril de 2018

Mais 5 € Para Cada Bombeiro

Resultado de imagem para Mais 5 € Para Cada Bombeiro
O Governo vai pagar 50 euros por dia aos bombeiros integrados no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) – um aumento de cinco euros face ao ano passado. Esta foi uma das medidas aprovadas nas negociações com a Liga dos Bombeiros Portugueses.
Segundo o CM apurou, o Executivo liderado por António Costa acedeu a algumas das exigências da Liga com o objetivo de reforçar o papel dos bombeiros no combate aos incêndios florestais. Foi ainda aprovado o financiamento, no valor total de 12 milhões de euros, para compra de viaturas de combate a incêndios para as corporações de bombeiros e disponibilizado um reforço de verbas para a reposição de veículos destruídos durante o combate às chamas.
Entre as alterações que foram aprovadas ontem está também a colocação de oficiais de planeamento e operações – uma espécie de ‘oficiais de ligação’ – no Comando Nacional e em cada comando distrital. Os comandantes também vão ser aumentados de 60 para 65 euros. A Liga dos Bombeiros e o Governo acordaram ainda uma maior flexibilidade na gestão do dispositivo, que poderá ser mobilizado em qualquer altura do ano. Por concretizar está a contratação dos meios aéreos prometidos.
Até agora, só estão garantidas 22 das 50 aeronaves, enquanto os seis Kamov do Estado estão inoperacionais e envolvidos num diferendo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, que mandou selar o hangar onde estavam a ser reparados pela Everjets.
BPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário