terça-feira, 1 de maio de 2018

Hora de Fecho: A história desta seita é melhor do que uma série

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O seguidores de Rajneesh, guru que liderou a transformação, revolta e tragédia numa cidade americana, está em seis partes na Netflix. Mas é um retrato real, mais improvável que uma obra de ficção.
Ricardo Sá Fernandes aconselha Manuel Pinho a não responder às questões dos deputados sobre as ligações ao universo Espírito Santo, numa eventual comissão de inquérito parlamentar.
Serviços de informações norte-americanos querem ouvir todos -- e não são muitos -- os que tiveram acesso ao universo mais restrito de Kim Jong-un. Encontro com Trump deve acontecer em breve.
O The Guardian escolheu as 12 melhores cidades de praia da Europa e revelou as principais atrações turísticas. Entre as eleitas estão duas portuguesas: Peniche e Viana do Castelo. Veja a fotogaleria.
A Finlândia lidera a lista dos países mais felizes do mundo e Joanne Nylund decidiu tentar explicar porquê, em livro. A chave está no Sisu, que considera ser o segredo finlandês para a felicidade.
Chegou à Valentim de Carvalho para ser marçano aos 14 anos. Hoje, aos 84, não há dia em que não vá à editora, digitalizar o que gravara em bobines. E gravou tanto, quase todos, dos poetas a Amália.
Os tenistas portugueses João Domingues e Frederico Silva foram hoje eliminados na primeira ronda do Estoril Open.
Quanto demoraria a montar esta cadeira do IKEA, saída da caixa de cartão? Após vários anos de pesquisa, investigadores de Singapura conseguiram que dois robôs a montassem em 20 minutos.
Tem barbeiro, restaurantes, lojas e 13.500 funcionários. O Observador visitou o campus principal do Facebook, antes do evento de apresentação de novidades, o F8. Veja as imagens e o vídeo.
De acordo com o site de celebridades TMZ, confirma-se a alusão feita por familiares do DJ de que a morte se deveu a suicídio. Avicii terá usado uma garrafa partida e morreu da hemorragia.
Estes são os cientistas que procuram descobrir como podemos derrotar os "trolls" que se escondem dentro de cada um de nós e construir sociedades digitais mais solidárias. 
Opinião

Rui Ramos
O PS é o partido que governa o país quase sempre desde 1995. E é, por isso mesmo, o partido do pessoal do Estado, de Sócrates, de Pinho e, a crer na acusação pública, também de Ricardo Salgado.

José Manuel Fernandes
Discutimos mais uma reportagem da SIC do que num escândalo de corrupção. Tomamos Lisboa pelo país nas políticas de habitação. E preferimos ser enganados a conhecer a verdade. Podes voltar João da Ega.

Laurinda Alves
Ser “convidado”, mesmo a ser voluntário à força, até pode ser honroso. O problema é descobrir que não contam com a nossa indisponibilidade e ficam magoados quando dizemos que nos é mesmo impossível.

Paulo de Almeida Sande
Ao ameaçar lançar uma guerra comercial contra os aliados tradicionais do seu país, confundindo proteccionismo e comércio livre, Donald Trump cria uma das maiores ameaças de sempre ao Ocidente. 

James McCarthy-Price
Ironicamente, a indústria das ondas está a navegar para longe de Portugal e a ir para outros locais, sendo apenas uma das indústrias de uma armada cada vez maior que compõe a economia azul emergente.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário