quarta-feira, 23 de maio de 2018

Ministro Siza Vieira diz que “não tinha noção” de incompatibilidade de cargos

O ministro-adjunto garante que renunciou a gerência de uma empresa imobiliária logo que teve conhecimento de que era incompatível com o desempenho de cargos políticos.
Resultado de imagem para Ministro Siza Vieira diz que “não tinha noção” de incompatibilidade de cargos
"Quando tomei posse, só posteriormente tomei consciência de que não se pode ser gerente, ainda que não remunerado, de uma sociedade familiar e por isso pedi a renúncia quando me foi chamada a atenção para isso", garante o ministro-adjunto, Pedro Siza Vieira, quando confrontado pelos jornalistas com a notícia de que infringiu a lei sobre incompatibilidades dos titulares de cargos políticos e altos cargos públicos.
A lei estabelece que não é possível ser governante ao mesmo tempo que se desempenham outras funções profissionais - remuneradas ou não -, e que não é possível integrar corpos sociais de empresas.
O jornal Eco revelou, esta terça-feira, que o ministro-adjunto abriu uma empresa imobiliária um dia antes de entrar para o Governo, da qual chegou a ser gerente, e onde detém 50% do capital.
"Durante cerca de dois meses não tinha essa noção", garante o ministro. "Imediatamente renunciei e, devo dizer que, em qualquer caso, a sociedade não teve ainda infelizmente qualquer atividade comercial, não realizou qualquer transação imobiliária", defendeu-se em declarações aos jornalistas, à margem de uma conferência na Fundação Gulbenkian, em Lisboa.
TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário