terça-feira, 26 de junho de 2018

Hora de Fecho: A app de vinho que arrebatou 48 milhões de euros /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Heini Zachariassen estava num corredor do supermercado quando teve a ideia para a Vivino. Quarenta e oito milhões de dólares em investimento depois, emprega 80 pessoas em três continentes.
Equipa de advogados do Sporting liderada por Juan de Dios Crespo Pérez preparou queixa à FIFA com pedido de indemnização de 54,7 milhões por Patrício. Novos responsáveis podem "congelar" o caso.
Frederico Varandas é o primeiro candidato oficial às eleições para a presidência do Sporting, agendadas para o próximo dia 8 de Setembro. "Não sou um candidato do 'não' a Bruno de Carvalho", garante.
Os alunos do 11.º ano realizaram esta terça-feira o exame de Biologia e Geologia. Pode consultar já os critérios de avaliação, bem como o enunciado da prova, divulgado pelo IAVE.
Os alunos do 11.º ano realizaram esta terça-feira o exame de Economia A. Pode consultar já os critérios de avaliação, bem como o enunciado da prova, divulgado pelo IAVE
Portugal vai acolher refugidos a bordo de barco alemão à deriva no Mediterrâneo. É a segunda vez que o país lança a mão a refugiados em cima do encontro entre Marcelo e Donald Trump.
O Supremo Tribunal norte-americano deu razão a mais uma versão da ordem de restrição de Trump, dizendo que banir imigrantes de países específicos "está dentro da atuação presidencial".
França e Dinamarca ainda estão empatadas (0-0). O Peru está a vencer a Austrália por 2-0. A Argentina joga com a Nigéria e a Islândia com a Croácia, no grupo D, às 19h.
O défice mais que triplicou no final de maio, mas o Governo garante que se tratam de fatores temporários, como o reembolso do IVA e do IRS, que se irão dissipar nos meses que seguem.
Pusemos à prova dois dos melhores headphones com cancelamento de ruído. Onde? Numa discoteca, com música a mais de 100 decíbeis. Veja o vídeo do 3º episódio do "Não Teste Isto em Casa".
O padre e poeta português José Tolentino Mendonça foi nomeado pelo Papa arquivista do Arquivo Secreto do Vaticano e bibliotecário da Santa Sé, passando a tutelar a mais antiga biblioteca do mundo. 
Opinião

Rui Ramos
O actual presidente do PSD não consegue imaginar outra vida para o partido senão no poder, e não vê outra maneira de chegar ao poder senão neutralizando o PSD como alternativa ao PS. 

Laurinda Alves
Alguns dos filhos que chegam por uns dias voltarão em breve para países e cidades longínquos, mas os felizardos que esperam sabendo que os seus voltam para ficar, esses vivem uma alegria a dobrar

Paulo de Almeida Sande
A União Europeia está cercada e em risco economicamente. Está cercada e em risco politicamente. Está cercada e em risco geoestrategicamente. O risco é grande, o cerco sério, as saídas escassas.

Hugo Menino Aguiar
É preciso conciliar a liberdade de movimento enquanto direito humano fundamental e a gestão económica, cultural e social das migrações - e permitir que esta segunda vertente seja sobrevalorizada.

Maria João Avillez
Renzi é outro italiano infeliz. Encontrei-o num comboio entre Florença e Roma, blaser azul, computador aberto, rosto fechado: “o senhor é quem eu estou a pensar que é?” “Ah... (o rosto abriu) maybe.”
Seja um Observador /premium
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa



Nenhum comentário:

Postar um comentário