A iniciativa do Orfeão Vox Caeli de Cantanhede acabou por superar as expectativas com a afluência de mais de 4 centenas de visitantes que decidiram festejar os santos populares, pela primeira vez, na antiga estação de comboios de Cantanhede.
Para a organização os factores predominantes deste sucesso foram o ambiente acolhedor e "popular" com que se recebeu o público, o programa gastronómico e cultural, parte integrante do arraial, e o objetivo fundamental do certame - recuperar uma das tradições de Cantanhede, a noite de S. João.
O evento contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Pedro Cardoso, dos Vereadores da Câmara Municipal de Cantanhede, Luís Silva e Gonçalo Magalhães, do Presidente da Assembleia Municipal de Cantanhede, João Moura, do Presidente da União das Freguesias de Portunhos e Outil, Paulo Santos, do Secretário da União das Freguesias de Portunhos e Outil,  Mário Laranjeira, da  Presidente da União das Freguesias de Cantanhede e Pocariça, Aidil Machado, e do Deputado da Assembleia Municipal, Carlos Negrão.
A participação da Marcha Popular de Vila Nova do Ceira, do Município de Góis, foi o ponto alto da noite, com um desfile brilhante no Largo da Sede. O tema foi "A Terra e o Rio", acompanhada por músicos da Filarmónica Varzeense e vozes do Grupo de Músicas e Cantares da Várzea.