sexta-feira, 29 de junho de 2018

União das Freguesias de Coimbra encerra as suas contas bancárias na Caixa Geral de Depósitos

Resultado de imagem para União das Freguesias de Coimbra encerra as suas contas bancárias na Caixa Geral de Depósitos
Esta é a cópia da carta enviada pela União das Freguesias de Coimbra ao Presidente do CA da Caixa Geral de Depósitos, referente ao encerramento de duas agências da CGD em Coimbra:

"Exmo. Senhor:
Presidente da
CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, 

Registada com AR
Coimbra, 29 de Junho de 2018

Assunto: Repúdio de eventual encerramento das agências bancárias da CGD sitas na Av. Sá da Bandeira e na Rua Ferreira Borges, em Coimbra.
Servimo-nos da presente para, face ao eventual encerramento dos balcões/agências da Caixa Geral de Depósitos da Av. Sá da Bandeira e da Rua Ferreira Borges, ambos em Coimbra, demonstrar os nossos frontais dissídio e protesto.
Efectivamente, a decisão de encerrar as preditas agências é uma decisão cujo propósito, atenta a natureza pública da Caixa Geral de Depósitos, é inalcançável e com o qual, não só não nos revemos, como, em bom rigor, não podemos nem nos iremos conformar. 
As agências/balcões em causa, sitas no centro nevrálgico da zona comercial da cidade de Coimbra prestam, de resto, um serviço público na União de Freguesias de Coimbra, a qual tem mais de 13 mil habitantes.
Mais se informa V. Exa que, em Reunião de Executivo do pretérito dia 12 e em Assembleia de Freguesia do pretérito dia 21, ambas do corrente mês de Junho, foi aprovada por unanimidade uma moção de repúdio pelo eventual encerramento das referidas agências.
Finalmente, cumpre ainda informar V. Exa que, nas supra aludidas Reunião de Executivo e Assembleia de Freguesia foi igualmente deliberado que, a confirmar-se o encerramento destas agencias/balcões, a União de Freguesias de Coimbra irá requerer, tout court, a transferência de todos os saldos bancário das contas de que é titular na CGD para outra instituição bancária, bem com o consequente encerramento dessas mesmas contas bancárias. 

Certos de merecermos a v. melhor atenção quanto ao assunto.
O Executivo da União de Freguesias de Coimbra,
O Presidente da União de Freguesias de Coimbra,"

Nenhum comentário:

Postar um comentário