sexta-feira, 29 de junho de 2018

ANPC TESTA RESPOSTA OPERACIONAL NO TÚNEL DO MARÃO - 28 de junho de 2018

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), através dos Comandos Distritais de Operações de Socorro (CDOS) do Porto e de Vila Real, em parceria com a Infraestruturas de Portugal (IP), realiza esta 5.ª feira, 28 de junho, pelas 23h00, o exercício MARÃO’18 na modalidade LIVEX (Live Exercise).
O simulacro tem por base um cenário de acidente rodoviário envolvendo um motociclo, um minibus e um veículo ligeiro de passageiros, o qual se incendeia na sequência do acidente. Face ao cenário previsto, vai ser testada a capacidade dos meios de ventilação instalados no Túnel do Marão, e toda a capacidade de resposta operacional dos diferentes agentes de proteção civil que integram o Plano Prévio de Intervenção e o Plano de Emergência Interno daquela infraestrutura rodoviária, os quais foram revistos em 2018. Durante o simulacro será testada igualmente a capacidade de comando, controlo e comunicações dos vários escalões de decisão em matéria de gestão de operações de proteção e socorro.
No exercício MARÃO’18 participam, além de elementos da estrutura operacional da ANPC, operacionais dos Corpos de Bombeiros de Amarante, da Cruz Branca, da Cruz Verde, de Vila Meã, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Infraestruturas de Portugal (IP).
A ANPC, através do Comando Nacional de Operações de Socorro, assegura a supervisão do Exercício MARÃO’18.


http://www.prociv.pt/signature/log.jpg
AUTORIDADE NACIONAL DE PROTEÇÃO CIVIL
Av. do Forte | 2794-112 Carnaxide | Portugal
Tel.: +351 214 247 100 | www.prociv.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário