sexta-feira, 29 de junho de 2018

Por proposta do PSD Assembleia Municipal de Figueiró dos Vinhos associa-se à Medalha de honra ao Sr Presidente da Republica

PSD logo.jpg
Por proposta do Vereador do PSD, Engº Filipe Silva, foi aprovada na reunião de câmara de 30 de maio de 2018 a Atribuição da Medalha de Honra do Município de Figueiró dos Vinhos a Sua Excelência  o Senhor Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.
Na altura entendemos, igualmente, que a nossa proposta, depois de aprovada, deveria ser enviada á Assembleia Municipal para que esta, se assim o deliberasse, aprovasse também a atribuição da distinção, e assim se pudesse também associar a esta homenagem ao Senhor Presidente da Republica.
Assim não foi possível.

O PSD não desistiu  nem se contentou com os argumentos invocados na altura  pelo PS e o Grupo do Partido Social Democrata propôs, ontem, em sessão da  Assembleia Municipal de Figueiró dos Vinhos que  esta (Assembleia Municipal) se associasse à distinção atribuída pela Câmara Municipal.

A proposta do PSD foi aprovada por unanimidade.


Proposta

Por proposta do Vereador do PSD, Engº Filipe Silva, foi aprovada na reunião de câmara de 30 de maio de 2018 a Atribuição da Medalha de Honra do Município de Figueiró dos Vinhos a Sua Excelência  o Senhor Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

Na altura entendemos, igualmente, que a nossa proposta, depois de aprovada, deveria ser enviada á Assembleia Municipal para que esta, se assim o deliberasse, aprovasse também a atribuição da distinção, e assim se pudesse também associar a esta homenagem ao Senhor Presidente da Republica.
Assim não foi possível.

Neste sentido e porque a Medalha ainda não foi entregue, vem o Grupo do Partido Social Democrata propor à Assembleia Municipal de Figueiró dos Vinhos que se associe à distinção atribuída pela Câmara Municipal para que, também, este órgão deliberativo homenageie Sua Excelência  o Senhor Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, tendo por base os considerandos na proposta já aprovada e que a seguir se indicam.

O Município pode atribuir, por deliberação da Assembleia Municipal ou da Câmara Municipal, medalhas a indivíduos ou entidades que pela sua ação devam merecer a distinção e o apreço públicos.

O Senhor Presidente da República Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa tem ao longo do último ano vindo a estabelecer, com Figueiró dos Vinhos, uma relação afetiva e inultrapassável que se tornou possível através de uma conjugação trágica de acontecimentos, como foram os incêndios de junho de 2017 e o renascer do Concelho para além desses dias fatídicos.

O Senhor Presidente da República Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa tem sido, desde essa altura, uma pessoa presente, constante e solidária com o nosso Concelho e com as nossas gentes. Esteve e continua presente de forma ativa e consequente a todos quantos sofreram e ainda sofrem a tragédia, demonstrando uma enorme solidariedade num dos períodos mais difíceis da nossa vida.

O Senhor Presidente da República Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa corporizou o espírito nacional de entreajuda e de reconstrução que muito têm contribuído para a recuperação das pessoas e comunidades atingidas por este drama.

Desde aí que a relação do Senhor Presidente da República para com Figueiró dos Vinhos ultrapassou a mera relação institucional e foi muito mais longe, demonstrando um sentido de unidade nacional para com os pequenos municípios do interior que raras vezes se tem visto na história do nosso país.

Considerando a importância e o impacto que as ações de Sua Excelência o Senhor Presidente da República representaram e continuam a representar para Figueiró dos Vinhos e para a sua população e reconhecendo e realçando os gestos de Sua Excelência o Senhor Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa que merecem o nosso agradecimento e distinção, temos a honra de propor:

Que a Assembleia Municipal de Figueiró dos Vinhos se associe à deliberação da Câmara Municipal na atribuição a Sua Excelência o Senhor Presidente da República Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa da Medalha de Honra do Município de Figueiró dos Vinhos, conforme prevê o Regulamento para a Concessão de Medalhas do Município de Figueiró dos Vinhos.

O Senhor Presidente da República Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa passará, assim, de uma forma mais formal, a integrar e a fazer parte da nossa família e da nossa comunidade, partilhando connosco as alegrias, mas também os problemas e ansiedades de todos nós, ajudando-nos a ter esperança, a acreditar nas nossas capacidades de superação e de recuperação em renascer das cinzas e recomeçar.

A atribuição e a entrega conjunta da Medalha de Honra do Concelho, pela Câmara Municipal e pela Assembleia Municipal, a Sua Excelência o Senhor Presidente da República Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa será uma forma simples mas simbólica, de demonstrar a gratidão, a homenagem, o respeito e o agradecimento sincero que todos os Figueiroenses lhe merecem.

LOGO AM.jpg

Figueiró dos vinhos, 27 de Junho de 2018



Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata na Assembleia Municipal de Figueiró dos Vinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário