sexta-feira, 29 de junho de 2018

Sete distritos de Portugal continental sob aviso devido ao mau tempo

Resultado de imagem para Sete distritos de Portugal continental sob aviso devido ao mau tempo

Sete distritos em Portugal continental es~toa sob aviso amarelo a partir desta tarde de sexta-feira. As previsões indicam aguaceiros fortes, granizo e trovoada.

Os distritos sob alerta especial são os de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Castelo Branco, Coimbra e Braga, entre as 12 e as 21 horas, em especial nas zonas montanhosas.

O IPMA prevê para esta sexta-feira períodos muito nublados e condições de instabilidade no interior Norte e Centro, especialmente a partir da tarde.

Nas regiões Norte e Centro, o IPMA prevê igualmente aguaceiros, mais prováveis no interior e durante a tarde, podendo ser por vezes fortes, de granizo, e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões montanhosas.

Na região Sul do país, haverá períodos de céu muito nublado e períodos de chuva no litoral oeste no final do dia.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 12 graus Celsius (Portalegre e Évora) e os 17 graus (Faro) e as máximas entre os 21 (Porto) e os 29 graus (Beja e Évora).

Para a Região Autónoma dos Açores o IPMA prevê períodos de céu muito nublado e aguaceiros fracos, que serão mais frequentes durante a madrugada e manhã nas ilhas do grupo ocidental (Flores e Corvo), e temperaturas a variarem entre os 18 graus (mínima em Ponta Delgada) e os 24 graus (máxima para toda a região).

Já para o arquipélago da Madeira o IPMA prevê períodos de céu muito nublado e de chuva ou aguaceiros, em especial nas vertentes norte e terras altas. Os termómetros vão variar entre os 19 (mínima em Porto Santo) e os 25 graus (máxima no Funchal).

Fonte: bombeiros24


Nenhum comentário:

Postar um comentário