sábado, 14 de julho de 2018

ANPC organiza formação para elementos do Instituto de Segurança Social com responsabilidades no âmbito do sistema de proteção civil


http://www.prociv.pt/signature/log.jpgA Autoridade Nacional de Proteção Civil realiza até ao próximo dia 19 um conjunto de ações de sensibilização e formação sobre o novo Sistema de Gestão de Operações (SGO) destinadas a dirigentes e técnicos do Instituto de Segurança Social (ISS). No total estão envolvidos cerca de 400 elementos. As ações realizam-se em Coimbra, Setúbal, Porto e Lisboa.

O objetivo destas ações é preparar os dirigentes e técnicos do ISS para o desempenho das funções que lhes estão cometidas no âmbito do Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro e do SGO, capacitando-os para virem a apoiar o processo decisório e a resposta operacional nos teatros de operações em que possam vir a estar empenhados.

Uma das ações destinou-se a formar os dirigentes e seus substitutos que desempenhem funções de oficiais de ligação do ISS nos Centros de Coordenação Operacional; Outra visou os técnicos, em número de três por distrito, designados para a função de oficiais de ligação nos Postos de Comando Operacional; outras tês para técnicos que, empenhados em teatros de operações, tenham de assegurar tarefas de ação social, nomeadamente a gestão das Zonas de Concentração e Apoio às Populações; A sexta para formar elementos com função operacional que integrem equipas de apoio psicossocial do próprio ISS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário