sábado, 14 de julho de 2018

Hora de Fecho: O que falta em Portugal para termos mais filhos? /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!



O que leva a adiar o segundo nascimento? Que fatores pesam na decisão dos casais? E quais as vantagens e inconvenientes de ter filhos únicos? Fomos ouvir pais, investigadores e especialistas.




Meunier marcou o primeiro a abrir, Hazard fez o segundo a fechar: Bélgica vence Inglaterra por 2-0 em São Petersburgo e alcança terceiro lugar no Mundial, a sua melhor classificação de sempre.




33 pessoas foram hospitalizadas, algumas a sangrar dos ouvidos, segundo um relato da agência Reuters. Voo da Ryanair ia da Irlanda para a Croácia, mas aterrou de emergência em Frankfurt.




O Expresso avançou na edição deste sábado que ainda há explosivos roubados em Tancos à solta. O Presidente da República reagiu "incisivo e preocupado", exigindo responsabilidades.




Não restam dúvidas de que os Pearl Jam são a banda mais aguardada do último dia do festival. Se não sabe como se entreter antes e depois no Passeio Marítimo de Algés, espreite as nossas sugestões.




O Governo vai criar um programa de concursos de 1.700 milhões de euros para apoiar o investimento empresarial no interior, no âmbito da reprogramação do Portugal 2020.




Um viaduto pedonal em betão caiu na Avenida de Alcabideche, concelho de Cascais, distrito de Lisboa, sem causar feridos, encontrando-se a estrada cortada.




Os preços baixos e a diminuição na violência estão a fazer com que os turistas regressem à Tunísia, Egito e Turquia. Secretária do Turismo diz que já há campanhas de promoção para inverter situação.




Todos os adeptos eram obrigados a registar-se num site para entrar aos estádios. E vender bilhetes falsos podia render multas de 23 mil euros. Saiba como a Rússia combateu os hooligans no Mundial.




Donald Trump tirou uma fotografia sentado na poltrona que pertenceu ao antigo primeiro-ministro britânico Winston Churchill, mas houve quem não achasse uma boa ideia. 

Opinião



Alberto Gonçalves

Pensando melhor, é absurdo reservar o Panteão aos mortos. Se eu mandasse, bênção de que a nação não usufrui, o Panteão seria o destino imediato dos vivos que revelassem indícios de dimensão épica.


Inês Domingos

Na Saúde, Ciência e Ensino Superior, Ensino Básico e Secundário e Justiça o investimento em 2017 ficou mais de 50% abaixo do previsto. Primeiros números de 2018 sugerem que o Governo não aprendeu nada


P. Gonçalo Portocarrero de Almada

Seria lamentável que, por um excesso de nacionalismo, ou por sectarismo, a Igreja esquecesse que, desde a sua fundação, é católica, ou seja, universal.


Djaimilia Pereira de Almeida

Não nos reconhecermos nos sublinhados que outrora fizemos nos livros mostra que já não somos os mesmos, ainda que respondamos pelo mesmo nome e que os livros velhos ainda sejam nossos. 


Rui Ramos

Quem quer manter aberta a Maternidade Alfredo da Costa deve fazer tudo para eleger um governo das direitas. Só então, voltará a maternidade a ter os defensores que teve há uns anos. 


Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário