terça-feira, 17 de julho de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ Pinho recusa falar sobre relações com o GES

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Questionado sobre offshores, ex-ministro recusa responder a factos relacionado com o Grupo Espírito Santo. Manuel Pinho diz que aceitou convite do Parlamento para falar de política de energia.
Interrogatório não se verificou devido a um incidente de recusa interposto contra os procuradores. Pinho alega que o MP insiste em tratá-lo como arguido e invoca diligência forçada desta manhã.
A redução do preço dos combustíveis acabou travada, na especialidade, com o PCP e o Bloco de Esquerda a mudarem o voto feito na primeira votação, há menos de um mês. CDS fala em "hipocrisia política".
Partido apresentou requerimento para que Graça Mira Gomes seja ouvida no Parlamento sobre "possível assalto aos paióis de Tancos". Helena Fazenda, do Sistema de Segurança Interna, também foi chamada.
Um homem de esquerda "combativo e digno". As reações à morte do ex-coordendor do BE, incluindo a mensagem emocionada de Marisa Matias que recordou o discurso surpresa de um homem já sem cordas vocais.
Uma criança de sete anos ficou presa no filtro de uma piscina de uma casa particular em Azeitão. O menor foi transportado para o hospital em estado grave.
Nove instituições financeiras estão a fornecer empréstimos hipotecários que ultrapassam 80% do valor de compra dos imóveis. O EuroBic pode financiar até 100% do preço de aquisição.
O francês que abandonou o banco do Real com um tricampeonato europeu parece estar a caminho da Juventus, onde irá voltar a trabalhar com Ronaldo. À sua espera tem um cargo de direção desportiva.
A Uniphi nasceu das dificuldades dos estudantes em encontrar informação sobre onde estudar ou trabalhar. Agora, há uma campanha de crowdfunding para fazer da app cada vez mais uma realidade .
Com a descoberta das luas, que foram vistas pela primeira vez em 2017, eleva-se a 79 o número de satélites do maior planeta do sistema solar, segundo o Instituto para a Ciência de Carnegie, nos EUA.
Da Islândia às Bahamas, do Canadá às ilhas Canárias, veja aqui as fotografias das praias mais coloridas do mundo. 
Opinião

Rui Ramos
A lição política que todos tiraram do ajustamento de 2011-2014 foi esta: quem afrontar os interesses instalados, estará apenas a dar aos seus rivais a possibilidade de representar esses interesses.

Diana Soller
A trave-mestra da estratégia norte-americana consiste em privilegiar a relação com a Rússia. Uma parceria para contrabalançar a China. Neste contexto os aliados europeus tornaram-se quase dispensáveis

Laurinda Alves
Este novo campus da Nova SBE é um marco no país. Portugal e a marca portuguesa são mais ricos porque esta e outras boas universidades existem, mas a construção deste campus é uma aula cheia de lições.

Paulo de Almeida Sande
Somos de extremos. E acreditamos nos que nos dizem sermos os melhores, como acreditamos quando afirmam sermos os piores, sobretudo se for dito por estrangeiros. Somos estrangeirófilos com orgulho.

Rui Maria Pêgo
Já vi medo nos olhos de homens e mulheres que só querem ser vistos, amados e protegidos. Ainda há ódio. Ainda há violência. E cabe a todos, LGBTQI+ ou não, a defesa e celebração da máxima “Eu sou tu.”

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário