quarta-feira, 4 de julho de 2018

MEALHADA: Câmara volta a apostar em animação extra para os meses de verão

Resultado de imagem para Câmara Municipal da Mealhada
A Câmara Municipal da Mealhada volta a realizar o programa "Verão é na Mealhada", uma iniciativa que trará inúmeras atividades - da música à dança, da moda à animação infantil - ao centro da cidade, com o duplo objetivo de dinamizar a economia local e proporcionar momentos de lazer aos munícipes. Também o Luso volta a ter animação complementar à atividade termal. 
De Julho a Setembro, a Mealhada e o Luso voltam a receber propostas de animação diferentes para residentes e visitantes, sejam o teatro, os encontros de folclore, as visitas guiadas, a música ou atividades muito direcionadas para os agentes económicos locais, como o Comércio em Festa, que se realiza a 21 de Julho, entre as 21h e as 24h, e transformará o anfiteatro da Quinta da Nora numa passarela de moda. O comércio é convidado a abrir portas e a mostrar as suas promoções e ofertas, enquanto a animação toma conta das principais artérias comerciais da cidade.
Antes disso, o mês de Julho começa com o "Às quartas na cidade", programa que todas as quartas-feiras traz a fantasia infantil para as ruas, com insufláveis, pinturas faciais, oficinas musicais, magia, teatro e histórias para diversão dos mais novos.
Se as quartas-feiras são para as crianças, as sextas-feiras à noite são para os jovens e adultos. "O mundo nos teus pés" convida à dança, desde os anos 50 ao salero latino ou aos ritmos africanos. O palco é a tenda montada no Jardim Municipal, onde funciona a "fanzone" do Mundidal de futebol, até 16 de julho.
Em Julho, há ainda espaço para stand-up comedy.  A noite começa com o Jovem Conservador de Direita e o seu Estagiário, com a defesa dos valores de direita contra o politicamente correto e a direitofobia que vitimiza tantos jovens conservadores. E para terminar com mais gargalhadas podemos contar com Paulo Almeida. Os colegas chamam-lhe "o psicopata fofinho" do humor nacional.
O Parque em Festa, o dia em que o município convida a população a desfrutar do magnífico Parque da Cidade, volta a acontecer a 14 de Julho, e espera-se um grande arraial popular com Augusto Canário e a oferta de grelhados. As atividades são para toda a família: para as crianças e para os jovens há festa da espuma, bumper balls, histórias e trampolins.
Este ano volta-se também a ir à praia… na piscina. No último dia de funcionamento das Piscinas Municipais, estas abrem portas à população para um dia de enorme diversão, com insufláveis aquáticos, zumba aquático e muita animação, tirando partido da piscina e do seu relvado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário