domingo, 8 de julho de 2018

Mundial 2018: Pénaltis decidiram quartos que davam para dormir

Logo Observador

Mundial 2018

As principais notícias do Mundial 2018
Boa noite!
A Croácia levou a melhor sobre a anfitriã Rússia nos penáltis (4-3), depois de um empate a duas bolas no prolongamento. Croatas podem agora calçar as meias depois de quase adormecerem nos quartos.
Mário Fernandes marcou o golo que colocou a Rússia a sonhar e falhou um dos penáltis que deu início ao pesadelo. O brasileiro naturalizado russo esteve no céu e no inferno numa distância de 11 metros.
Rakitic estranhou ver Iniesta no banco, encontra em Modric "um talento único" e está solidário com o companheiro Messi. A meio caminho da final, o croata quer contornar a Rússia como driblou a doença.
Beckham ganhou a aposta a Ibrahimovic e não vai gastar dinheiro no IKEA: Inglaterra desmontou de forma simples a complexa mobília sueca e chega às meias de um Mundial quase três décadas depois (2-0).
Sterling é o único dos 23 convocados britânicos que não nasceu em Inglaterra. Emigrou da Jamaica com a mãe, limpou casas de banho em criança e chegou a apanhar três autocarros para treinar.
A Inglaterra fez a festa e avançou para as meias-finais. Maguire e Alli foram protagonistas e impediram que a equipa sueca continuasse a sonhar. Veja aqui os golos com imagens 3D.
Ben tem cinco anos e luta contra um cancro no cérebro. A família deu-lhe uma taça de campeão do mundo quando começou a melhorar. E o britânico Harry Kane enviou-lhe uma mensagem de apoio.
Ao fim de 120 minutos, Croácia e Rússia terminaram empatadas a duas bolas. Decisões chegaram nas grandes penalidades: 20 anos depois, os croatas volta às meias finais de um Mundial.
Avançado confessa que é "difícil encontrar forças para querer voltar a jogar futebol". Durante o Mundial foi muito criticado pelo tempo que passou no chão, mas também foi defendido por José Mourinho.
Tem sido um dos destaques da seleção russa neste Mundial, com três golos em quatro jogos. Na última época pagou para poder jogar e vingar-se do treinador que o tinha emprestado.
Mais pessoas vão gostar da newsletter Mundial 2018. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário