domingo, 8 de julho de 2018

Manhã de domingo: Em direto/ Resgate na Tailândia em marcha. "Hoje é o dia D"

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
A missão de resgate dos rapazes que estão desde 23 de junho presos numa caverna na Tailândia começou esta madrugada. Operação envolve 18 mergulhadores e pode durar dias.
Os rapazes que se encontram presos na gruta tailandesa escreveram cartas aos pais. Pedem que não se preocupem. O treinador desculpa-se e diz que vai cuidar deles da melhor forma.
Os pais dos rapazes presos na gruta tailandesa responderam também por carta aos filhos e ao treinador. "Não se esqueçam de se cobrir com cobertores, porque o tempo está frio. Estamos preocupados".
A existência de líderes, terem menos consciência do perigo por serem novos e o facto de o corpo aguentar 20 a 25 dias sem comida ajudou a encontrar vivos os 12 rapazes tailandeses. Como vão sair dali?
Continua a procura por uma forma exterior de salvar 12 rapazes e o seu treinador, presos numa gruta na Tailândia. Houve um resgate por mergulho previsto para sexta, mas foi adiado.
Atrasos sistemáticos, falta de respeito pelos passageiros e bilhetes caros, eis a imagem da TAP hoje em dia. Poderia deixar de voar nela, mas isso seria uma desistência. Quero continuar a usar a TAP.
São cada vez menos comuns. Os ciganos estão satisfeitos pelas mudanças (mas temem o ritual da virgindade). Ainda existem casos a chegar às autoridades. A PJ pode atravessar a linha dos costumes?
Tripulantes da Ryanair preparam-se para greves que vão afetar toda a Europa este mês. Na Irlanda, sindicatos denunciam que os tripulantes têm de pagar a água que bebem a bordo dos aviões.
Bruno de Carvalho anunciou que se vai recandidatar à presidência do Sporting, numa mensagem divulgada em direito no Facebook. O ex-presidente é o quinto candidato à liderança do clube.
Alerta do IPMA: quatro distritos do norte de Portugal e ilhas dos Açores sob avisos de chuva e trovoada até domingo. Sul e centro do país com condições propícias a incêndios.
O porta-voz e deputado do PAN, André Silva, afirmou, na Madeira, que o partido vai continuar a lutar pela abolição das touradas e a insistir no fim da isenção de IVA para artistas tauromáquicos. 
Opinião

João Pedro Marques
Se o fito de Fernanda Câncio for esclarecer a opinião pública, então deve parar um pouco para se informar melhor. Mas se a sua intenção for flagelar Portugal, então não precisa de se informar.

Fernando Leal da Costa
O que for gasto a pagar mais 5 horas por semana, seja por contratar mais pessoal ou em horas extraordinárias, vai faltar para medicamentos, cirurgias do programa de combate às listas de espera e TAC's

Helena Garrido
Se deve mil tem um problema, se deve milhões não se preocupe. Se pertence à elite que partilhou escola ainda se deve preocupar menos. E nada se é parte do grupo certo, seja de que partido ou clube for

Paulo Tunhas
Ao contrário dos broncos americanos, nós por cá temos a poção mágica em que Marcelix caiu quando era pequenino e que Costix nos distribui. Um golinho e, zás!, somos “os melhores dos melhores".

Miguel Pinheiro
Santana percebeu que existe um flagrante vazio na política portuguesa: não há um partido que represente, com convicção e gosto, um eleitorado conservador nos costumes. E que queira ser o anti-BE.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário