domingo, 30 de setembro de 2018

Hora de Fecho: "Quero ser YouTuber". Isso é um emprego? /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Quatro em 10 universitários querem profissões que não existem. Ser YouTuber é uma delas. É quase impossível ter êxito, mas há casos que correm bem. Entrámos no YouTube Space, em Londres.
Ajuste de contas ou vingança de um marido traído? Rosa Grilo tentou defender-se das suspeitas. Parte da cama que desapareceu, o edredão usado no transporte e outras provas recolhidas jogam contra ela.
Diretor da PJM escutado na Operação Húbris aponta para interesse do general Rovisco Duarte em que os inspetores militares chegassem às armas de Tancos antes da PJ.
Líder da concelhia do CDS/Ovar alvo de "disparo de arma de fogo" na madrugada de sexta-feira, quando chegava a casa. Na queixa, Fernando Camelo de Almeida admite hipótese de "intimidação" política.
Catarina Martins avisa, em entrevista ao DN/TSF, que o Governo tem de cumprir a lei, que aponta para a contagem integral do tempo de carreira dos professores. Pensões mínimas podem ter aumento.
A contagem continua a ser provisória e já fala em mais de 830 mortos. O jornal The Guardian divulgou este domingo as primeiras imagens aéreas dos locais atingidos por dois terramotos e um tsunami.
A primeira-ministra britânica acusou os deputados conservadores que criticaram o seu plano para o 'Brexit' de estarem a "brincar" com o futuro do Reino Unido e a "minar o interesse nacional".
Jornal espanhol revela pormenores secretos da saída de Cristiano de Madrid para a Juventus. Florentino Perez liberou-o por 100 milhões e Ronaldo escolheu o destino: recusou o Milan, o United e o PSG.
Conhecido como Rei do Gado, Antonio Fagundes tem tido muitas vidas. «Alta Terapia» é a peça que está a apresentar em Lisboa. E ter 50 anos de carreira também é isto – subir ao palco ao lado do filho.
Um cinto de castidade, um velho vibrador, um preservativo com 300 anos -- no Museu da Farmácia, em Lisboa, não faltam objetos com história. Das peças para o sexo, as conversas começaram já esta sexta.
É prático e barato. Faz parte do nosso dia a dia, mas há muito que contamina os oceanos. Chegou a hora de vivermos sem o plástico? Entrevista ao responsável pelos oceanos da Greenpeace UK. 
Opinião

Helena Matos
A Liga das Senhoras Extraordinárias diz “machista”, faz uma selfie, coloca tudo no instagram e espera que o vilão da história desapareça pelos ares. O debate de ideias deu lugar ao fanico.

João Marques de Almeida
O caso Sócrates será a principal questão para a nova PGR e, obviamente, para o juiz Rosa. O futuro da credibilidade do sistema judicial e da legitimidade da democracia portuguesa estão em jogo. 

Paulo Trigo Pereira
Portugal é dos países em que a proporção do rendimento dos idosos (+65) em relação aos rendimentos totais é maior. Em contrapartida é dos países em que é maior o nível de privação material dos idosos.

Alberto Gonçalves
A fotografia é um mimo. Dentro de São Bento algumas deputadas exibem o rosto fechado (porque a hora é grave). Outras riem desalmadamente (porque a gravidade é descontraída). Eu agradeço-lhes a coragem

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
As cedências da Santa Sé à China levaram alguns a dizer que, mais do que uma reconciliação, tratou-se de uma verdadeira capitulação.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário