A 2ª edição do Manobras - Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadastermina na Noite das Bruxas (de 31 de outubro para 1 de novembro) com um programa que contempla um espetáculo de rua e um espetáculo-festa de encerramento. Ambos acontecem em Pombal e são de entrada livre.
Às 21h30, as marionetas gigantes da companhia PIA invadem o Jardim do Cardal com o espetáculo EntreMundos, que já tinha inaugurado esta edição do Manobras, a 14 de setembro, em Tomar.
EntreMundos é, em seguida, encadeado com Festopia, que se inicia às 22h30 no Café Concerto, no edifício do Teatro-Cine de Pombal. A companhia Radar 360º encerra, assim, esta edição com um cabaret de variedades insólito, onde não vai faltar um DJ ressuscitado e uma playlist capaz de agradar a anjos e demónios. Festopia conta com a participação da Fabrikarts - Escola de Dança e Artes Integradas de Pombal e do TAP - Teatro Amador de Pombal em várias performances interativas de cariz burlesco e circense.
Segundo António Franco Oliveira, codiretor artístico da Companhia Radar 360º, “a Noite das Bruxas é um pretexto para desconstruir a noção convencional do belo e para celebrar a exuberância grotesca. Queremos surpreender o público com uma atmosfera inspirada num universo insólito e absurdo e, simultaneamente, fazer uma festa Disco-Gore, repleta de performances freaks!”
EntreMundos e Festopia marcam o fim de um mês e meio dedicado às marionetas e às formas animadas, em que mais de 20 propostas (espetáculos, oficinas, instalações e filmes) se apresentaram em 11 municípios. Oito dessas propostas foram selecionadas pelos grupos de Visionários (espectadores-programadores) dos municípios de Alcanena, Alcobaça, Pombal, Sobral de Monte Agraço e Tomar.
O Manobras - Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas é uma organização da Artemrede apoiada pelo Programa Operacional Centro 2020. A terceira edição terá lugar nos meses de setembro e outubro de 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário