segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Beto Eustáquio mais três anos à frente da associação dadores de sangue de Portalegre


Tal como o previsto, teve lugar a 20 de outubro, na sala de conferências do hospital Doutor José Maria Grande, a Assembleia Geral da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP.
Um dos pontos da ordem de trabalhos consistiu na eleição dos órgãos sociais para o triénio 2019 / 2021.
A lista submetida a sufrágio foi aprovada pelos sócios. Os agora eleitos são um grupo de associados na maioria transitando dos órgãos sociais anteriores. Os dirigentes tudo irão continuar a fazer para que o sangue não falte a quem dele necessite. Como tal irão incentivar a participação dos jovens. E continuarão a investir na dignificação dos dadores.
A Assembleia Geral é presidida por Jorge Pais, e dela fazem parte António Martins (vice-presidente) e Luís Filipe Ricardo (secretário).
Preside ao Conselho Fiscal Armando Mantas Baguinho, coadjuvado pelos vogais António Joaquim Barradas e António Joaquim Ribeiro.
Carlos Alberto Eustáquio continua a presidir à Direção, de que fazem parte Paulo Cardoso (vice-presidente), Florinda Vicente (tesoureiro), Ana Maria Meira e Américo Agostinho (secretários), José Rabaça e Carlos Martins (vogais). São suplentes Marco Gomes e Silvina Azeitona Narciso.
Em 2020 a ADBSP cumpre 30 anos da sua fundação e Portalegre vai receber, em junho desse ano, o XXXIV convívio nacional e XXVIII internacional dos dadores de sangue, numa organização conjunta com a FAS – Federação das Associações de Dadores de Sangue. E já se está a trabalhar para que este seja um momento muito peculiar tanto para os dadores de sangue como para a região.

JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário