segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Brasil: Michel Temer falará ao país depois de conhecidos os resultados das eleições

Resultado de imagem para Brasil: Michel Temer falará ao país depois de conhecidos os resultados das eleições
O Presidente do Brasil, Michel Temer, pretende falar ao país após a divulgação do resultado da eleições presidenciais, informou hoje o jornal brasileiro Folha de S. Paulo.
Segundo a publicação, o chefe de Estado brasileiro convocou assessores e auxiliares para comparecerem a partir das 17:00 (20:00 em Lisboa) ao Palácio do Alvorada, em Brasília, onde acompanhará a apuramento da votação e fará o seu discurso.
O Presidente brasileiro votou na cidade de São Paulo, ao início da manhã, e disse estar “pronto” para iniciar o período de transição e os contactos com a equipa do seu sucessor, que assumirá a liderança do Brasil.
Segundo Temer, “a transição começará amanhã [segunda-feira] mesmo ou na terça-feira” e os elementos do atual Governo vão colocar à disposição do Presidente eleito “toda a informação necessária”.
“Temos a certeza de que o Brasil e o povo brasileiro, que é um povo muito ligado à solidariedade, à amizade, à fraternidade, vai unir-se a partir de hoje e vamos em frente”, acrescentou.
De acordo com as últimas sondagens divulgadas no sábado, Jair Bolsonaro lidera as intenções de voto com 56% das preferências dos brasileiros, contra os 44% do adversário e candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) Fernando Haddad.
Michel Temer despede-se do Palácio do Planalto (sede do poder executivo) como o governante com o maior nível de rejeição na história recente do Brasil, com uma taxa de aceitação que ronda os 4%, segundo os últimos indicadores.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário