sábado, 10 de novembro de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ BE: "Não faz sentido casar com o Eurogrupo"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Catarina Martins já discursou: “Ainda bem que houve força à esquerda para contrariar o PS”, disse em jeito de balanço. E anunciou Marisa Matias como candidata do BE às europeias.
Nem PSD/CDS, nem PS absoluto e nem pensar no voto útil. O discurso político do BE foi definido no arranque da Convenção por Catarina Martins que também anunciou a candidata do partido às europeias.
"Arrumou o assunto Robles. Fez isso com frieza, alguma crueldade para Ricardo Robles, mas com eficácia". "Foi dura com o PS". A análise de Miguel Pinheiro e Pedro Benevides ao discurso da líder do BE.
Declarou o fim do voto útil com um "paz à sua alma". Assumiu o erro e tirou lições do escândalo de Ricardo Robles. E anunciou que a "amiga" Marisa Matias será a cabeça-de-lista ao Parlamento Europeu.
Uma pessoa aderiu este ano ao desafio viral Momo. É o primeiro caso do jogo registado em Portugal, depois do Baleia Azul. Lá fora, vários casos terminaram em suicídio por enforcamento.
A Autoridade Nacional de Proteção Civil alertou para a possibilidade de cheias rápidas em meio urbano e de inundações devido ao agravamento das condições meteorológicas previsto para domingo.
Michelle contou que sofreu um aborto há 20 anos e que recorreu à fertilização "in vitro" para conceber as filhas. A confissão, a propósito do novo livro, está a ser elogiada dentro e fora das redes.
Henry Gunther queria ser sargento e limpar a imagem perante os generais. Atacou os alemães a um minuto do cessar fogo. Morreu no último minuto da I Guerra Mundial. A culpa foi do orgulho. E obsessão.
"O Reino de Ferro. Uma História da Prússia" é recupera a ascenção e a queda de um estado cuja história influenciou toda a Europa. O Observador faz a pré-publicação de um excerto do livro.
Celebrou 75 anos e os últimos 15 foram passados quase em reclusão, com graves problemas de saúde e frustrada com a incompreensão das suas canções. Mas é impossível esquecer o génio de Joni.
Este sábado acontece o primeiro SuperClásico numa final da Libertadores, o que equivale a dizer que é o mais importante Boca Juniors-River Plate de todos os tempos. João Bonifácio explica porquê. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Já chega que os eleitores brasileiros, americanos, ingleses, italianos ignorem os alertas da esquerda e façam o que lhes apetece. Não há direito que um jornal, para cúmulo português, repita a afronta.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Portugal não pode ser insensível a este drama humanitário: mais do que uma questão religiosa, é um caso de justiça e de respeito pelos mais elementares direitos humanos.
Rui Ramos
O radicalismo explora hoje o chamado “populismo” como um espantalho para eliminar a esquerda moderada. A lógica é esta: se Trump é um Hitler, o seu inimigo tem de ser Estaline.
Luís Campos e Cunha
Salazar não era revolucionário como o fascismo, era conservador. Era mesmo avesso ao progresso industrial, era reacionário, via a felicidade do povo na ruralidade: cada família com a sua junta de bois
José Miguel Pinto dos Santos
Não será que hoje se age, fala e se publicam tweets depressa demais? Se se toma uma decisão irrefletida e danosa, ao menos que haja coragem moral para se retificar o que houver a retificar. Ao menos.
MAGG

Catarina da Eira Ballestero
Bebé de 12 dias morreu com uma infeção do vírus da herpes causada por um beijo. Um pediatra alerta para os perigos deste contacto.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário