sábado, 10 de novembro de 2018

Participantes na “Feira das Artes” de Anadia recebem diplomas

Os jovens participantes na “Feira de Artes – Oficina do Avô Barro”, ateliê artístico integrado no “Festival Anadia Jovem” que se realizou nos dias 14 e 15 de setembro, receberam, no passado dia 6 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Anadia, das mãos do vereador com o Pelouro da Juventude, Lino Pintado, os diplomas de participação e as respetivas peças de barro criadas durante o evento.
A cerimónia de entrega foi presidida pela Presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, que agradeceu e felicitou a participação de todos os jovens, considerando importante a realização deste tipo de iniciativas para que os mais jovens ganhem o gosto por este tipo de expressão artística.
Nesta atividade participaram 19 jovens, num total de 34 trabalhos realizados. As peças modeladas em barro foram as mais variadas, de acordo com a imaginação e criatividade de cada participante.
O coordenador do ateliê de artesanato, Albano Jorge, mostrou-se bastante agradado com o número de crianças que participou, deixando uma palavra de agradecimento à Câmara Municipal de Anadia por proporcionar as condições necessárias para a realização desta iniciativa. Dirigindo-se aos jovens presentes referiu ainda que “trabalhar o barro é uma coisa muito pessoal”, frisando que “todas as peças são únicas”, pois, “ninguém vai conseguir fazer uma peça igual à vossa”.
Os trabalhos em barro foram executados pelas crianças. O coordenador apenas providenciou a sua cozedura, vidragem e pintura, por forma “a eternizar as peças”, conforme sublinhou na entrega dos diplomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário