domingo, 11 de novembro de 2018

Manhã de domingo: Governo? Ok. E quem seriam os ministros do BE? /premium

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Mariana nas Finanças, Joana na Educação, Soeiro no Trabalho, Moisés na Saúde. O treinador da bancada, Pedro Filipe, exclui-se. Mas o Bloco já tem um governo na sua cabeça. "Estamos prontos".
É tempo de campanha eleitoral. Se Costa não disse uma palavra sobre os parceiros no congresso de maio, o Bloco fez o contrário: falou do PS até à exaustão. O objetivo é o mesmo. Caçar votos.
O deputado bloquista segue à boleia do Observador, a caminho do segundo dia da Convenção do Bloco de Esquerda. São perto de cinco quilómetros de entrevista para ver em direto aqui.
É o último dia da Convenção do Bloco de Esquerda onde se discute o que fazer até às legislativas e onde já se levanta a ponta do véu sobre o que o partido quer a seguir: o Governo?
"Choca-me que o serviço público de televisão transmita touradas. Mas não me ocorre proibir a sua transmissão", escreve o primeiro-ministro na carta aberta ao histórico socialista.
O pai e um dos filhos de Luís Filipe Menezes receberam dois milhões de euros de uma sociedade offshore nos EUA quando ele era autarca. Ministério Público arquivou o processo por falta de provas.
Na primeira semana da campanha de vacinação foi vendido mais do dobro das vacinas disponibilizadas na campanha do ano passado. Há farmácias e centros de saúde em rutura de stock.
Foi acionado o aviso laranja de mau tempo para Guarda, Setúbal, Santarém, Lisboa, Castelo Branco e Portalegre. Esperam-se períodos de chuva "forte e persistente", avisa o IPMA.
As equipas de resgate encontraram no sábado mais 14 cadáveres em Paradise, no interior de habitações e de viaturas, informou em conferência de imprensa o xerife do condado de Butte, Korey Honea.
Nos últimos anos, esta modalidade de ensino não para de crescer. Em 2012/2013 eram 63 jovens que faziam o seu percurso escolar fora da escola, este ano letivo o número sobe para mais de oitocentos.
Os candidatos republicanos a Senador e Governador da Flórida lideravam com menos de 0,5% de diferença face aos democratas, segundo resultados ainda por oficializar. Quarta-feira há resultados. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Já chega que os eleitores brasileiros, americanos, ingleses, italianos ignorem os alertas da esquerda e façam o que lhes apetece. Não há direito que um jornal, para cúmulo português, repita a afronta.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Portugal não pode ser insensível a este drama humanitário: mais do que uma questão religiosa, é um caso de justiça e de respeito pelos mais elementares direitos humanos.
Rui Ramos
O radicalismo explora hoje o chamado “populismo” como um espantalho para eliminar a esquerda moderada. A lógica é esta: se Trump é um Hitler, o seu inimigo tem de ser Estaline.
Luís Campos e Cunha
Salazar não era revolucionário como o fascismo, era conservador. Era mesmo avesso ao progresso industrial, era reacionário, via a felicidade do povo na ruralidade: cada família com a sua junta de bois
José Miguel Pinto dos Santos
Não será que hoje se age, fala e se publicam tweets depressa demais? Se se toma uma decisão irrefletida e danosa, ao menos que haja coragem moral para se retificar o que houver a retificar. Ao menos.
MAGG

Catarina da Eira Ballestero
Um estudo da Showcase Cinemas juntos dos frequentadores das salas britânicas revela os 10 filmes preferidos desde 1988. Veja a lista.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário