sábado, 3 de novembro de 2018

Vale de Cavalos com 33 dadores de sangue






Num dia muito significativo em termos do historial da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – realizou-se mais uma brigada bastante concorrida. Desta feita a iniciativa teve lugar num lugar de Portalegre, ali perto de Alegrete. Em Vale de Cavalos, os dadores encaminharam-se até à sede do Grupo Desportivo Social e Cultural. Inscreveram-se 33 pessoas, mas só cinco eram mulheres. Ao todo foram angariadas 31 unidades de sangue, pois nem todos gozavam de condições para serem dadores efetivos.
Um jovem estreou-se neste gesto tão superior. E uma também foi a inscrição no Registo Português de Dadores de Medula Óssea.
No local da colheita teve lugar o almoço de confraternização que contou com o apoio da Junta de Freguesia de Alegrete. Sentaram-se, a saborear a refeição, dadores, equipa do banco de sangue de Portalegre e elementos da ADBSP e do Grupo Desportivo Social e Cultural de Vale de Cavalos.

Ainda em 2018
A ADBSP, no presente ano, vai efetuar ainda colheitas (sábados de manhã): no Crato a 17 de novembro, nos bombeiros; em Santo António das Areias (Marvão) a 24 de novembro, na Casa do Povo; em Monforte a 15 de dezembro, no quartel dos bombeiros.
JR
____________________


Os interessados em aderir à dádiva de sangue em Aveiro, podem dirigir ao Posto Fixo da ADASCA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário