segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

BOLETIM INFORMATIVO NOVEMBRO 2018


CAMPEONATO NACIONAL 2ª DIVISÃO - Zona Centro Sul
 

Triunfo categórico frente à equipa do CD Alcaíns


O início do mês de Novembro, no que concerne ao Campeonato Nacional (2ª Divisão, zona Centro-Sul), contemplou o confronto da equipa principal do SC Povoense frente à formação do CD Alcaíns, um confronto em Cantanhede referente à quarta jornada. 
Num encontro fundamental nas contas da manutenção, os nossos atletas mantiveram-se imunes à pressão inerente e obtiveram uma vitória incontestável por 4-1, onde revelaram toda a sua qualidade frente a adversários de grande valor. Este triunfo permite assim uma maior estabilidade na classificação e desta forma enfrentar com maior tranquilidade os jogos remanescentes. 

Também em Novembro, a equipa deslocou-se a Lisboa em jornada dupla, para defrontar as fortes equipas do Barros CTM e do CD Estrela, tendo averbado duas derrotas por 1-4 e 0-4, respetivamente.

Este campeonato tem vindo a confirmar o que já se esperava: um nível elevadíssimo de competitividade. A nossa equipa tem-se debatido com as armas que possui, lutando pela vitória em todas as jornadas, mas consciente das diferenças existentes entre as várias equipas. Denota-se alguma melhoria exibicional dos nossos atletas nesta fase da época. Força equipa!
 

CAMPEONATO DISTRITAL ATM Coimbra

Sorrisos rasgados após excelente vitória para a equipa B do SC Povoense

 
Continua a caminhada positiva da equipa do SC Povoense "B" no campeonato distrital de séniores que, na quinta jornada da prova, se deslocou à casa do ACM Coimbra, um dos outros principais candidatos à vitória final e que está na mesma série da nossa equipa. Numa noite épica, mesmo a perder por 3-1 ou seja já sem qualquer margem de erro, a nossa equipa não desistiu e conseguiu a reviravolta no marcador, tendo obtido um triunfo saboroso por 3-4. Destaque para o espírito guerreiro e vencedor dos nossos atletas, com vitórias muito difíceis frente a jogadores de excelente nível, onde a emoção mas também o respeito imperou até ao fim.

Durante este período foi ainda alcançada uma vitória por 0-4 contra a equipa de ARSM Poiares. 

Todos os atletas vão somando cada vez mais minutos de competição e adquirindo ritmo competitivo, o que se reflete nas perfomances positivas. 

Terminado o mês de Novembro, a equipa B encontra-se em segundo lugar na classificação da série, empatada em pontos com as equipas do ACM Coimbra e Ugas ADC EGA "B". 

Quanto à equipa C do SC Povoense que também se encontra a competir no campeonato distrital da ATM Coimbra mas noutra série, está a cumprir a missão de proporcionar oportunidades de competição a mais atletas. Não obstante, infelizmente ainda não conseguiu encontrar o caminho das vitórias. No mês de Novembro defrontou as equipas do ACM Coimbra "B", AFA - Arazede, CP Abrunheira e ACDR Casal do Redinho. Com esforço e dedicação certamente as performances serão melhores e desta forma os resultados positivos irão aparecer. Vamos equipa!
 

OUTRAS ATIVIDADES

 

Comitiva do SC Povoense no Portugal vs Aústria no Porto


No passado dia 20 de Novembro realizou-se no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia o último encontro relativo à qualificação da equipa sénior masculina de Portugal para o Campeonato da Europa, que se irá realizar em Setembro de 2019, na cidade de Nantes, França. Este era um jogo absolutamente decisivo para o apuramento de Portugal. Tendo em conta a importância do momento e a qualidade dos intervenientes, alguns dos elementos do SC Povoense juntaram-se e foram até Gaia apoiar a nossa seleção.

Foi uma oportunidade única para desfrutar de um jogo de alto nível e ver bem de perto alguns dos melhores jogadores do mundo, que protagonizaram uma série de pontos de uma qualidade técnica assombrosa que fizeram vibrar a bancada. Embora Portugal tivesse perdido o encontro por 3-1, o jogo ganho por Marcos Freitas foi suficiente para nos qualificarmos para o Europeu.

No final destaque para a humildade e a amabilidade dos atletas, convivendo com os adeptos e estando sempre disponíveis para os autógrafos e fotografias.

No intervalo do jogo a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa distribuiu uma camisola oficial da seleção nacional por cada clube que estivesse representado por mais de dez atletas, o que foi o caso da nossa equipa. A foto ilustra esse momento, no qual o presidente Pedro Miguel Moura entrega a camisola ao nosso atleta e diretor João Diogo Ramos. Muito obrigado à FPTM por terem tornado esta iniciativa num autêntico sucesso. Parabéns Portugal! Nós iremos a França em 2019 apoiar o nosso País!
 


INFORMAÇÕES ÚTEIS
Horários para a época 18/19


Criada em 2010 pelo Treinador Pedro Ratola, a secção do Ténis de Mesa do SC Povoense, em Cantanhede, tem vindo a crescer paulatinamente e com o decorrer das temporadas os resultados obtidos têm vindo a ser cada vez mais positivos. Prova disso é o facto de a equipa sénior se encontrar na quinta temporada consecutiva a competir no Campeonato Nacional (2ª Divisão, zona Centro-Sul), onde o nível mesa tenístico é bastante elevado.
 
Nesta época o Ténis de Mesa do SC Povoense está a dar sequência a tudo aquilo que de bom foi feito na época passada de forma a consolidar o projeto em todos os escalões, especialmente ao nível da iniciação. Desta forma estamos recetivos a acolher jovens atletas, tanto masculinos como femininos, que queiram acima de tudo aprender e divertir-se. Estamos de portas abertas às 3ª, 4ª e 6ª a partir das 17h30 nos antigos Bombeiros Voluntários de Cantanhede (por cima da loja do cidadão, em Cantanhede).

Este ano foi introduzida também uma secção de Lazer, destinada aos atletas seniores que não competem nos campeonatos nacionais e distritais, de modo a que quem queira apenas disfrutar e divertir-se sem ter necessariamente de competir, o possa fazer. O horário semanal desta turma é às 2ª pelas 20h30 e às 5ª pelas 21h30. Apareçam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário