Bom dia Caros Amigos!
Quando se dá a conhecer por este meio ou outro que não levante dúvidas ou suspeitas, as pessoas que reúnem condições para aderir à dádiva de sangue não deviam ficar indiferentes, tendo em conta que podem estar em causa a sobrevivência de vidas daquelas que não conhecemos, é certo, mas, no lugar de uma delas, sermos nós, ou um dos nossos familiares.
Podemos não estar de acordo com muitos acontecimentos vindos ao nosso conhecimentos pela imprensa, contudo, salvar vidas ou proporcionar melhor qualidade de vida às que dependem de componentes sanguíneos, deve estar acima de tudo.
A ADASCA faz a sua parte, e o leitor porque não faz a sua? Do que está à espera?
(NR)
J. Carlos
A ADASCA está preocupada com com a noticia vinda no CM, edição do pretérito dia 24, espaço Sociedade, Pág. nº. 18, que a "Reservas de sangue só chegam para 4 dias".
Com os Tipos sanguíneos O-, B- e AB- abaixo do que é desejável, é motivo mais do que suficiente para convidar as pessoas saudáveis a aderir à dádiva de sangue.
Certamente que o frio e a gripe são factores que contribuem para a diminuição de dádivas, além de outras, como ainda a dificuldade em os dadores se ausentaram do locais de trabalho para doarem sangue, apesar destes poderem justificar legalmente a sua falta junto da entidade empregadora mediante uma declaração emitida pelo IPST.
A notória falta de sensibilidade, e de responsabilização social a nível empresarial nesta área é preocupante. Apregoa-se a solidariedade à boca cheia, mas, quando chega a hora, os condicionalismos surgem em catadupa.
NOTA: Artigo 7.º - Ausência das actividades profissionais
1 — O dador está autorizado a ausentar-se da sua actividade profissional pelo tempo necessário à dádiva de sangue, a Lei confere essa permissão, devendo o dador posteriormente fazer prova à entidade empregadora mediante a declaração que deve ser pedida no local onde se efectua a dádiva.
Diário da República, 1.ª série — N.º 165 — 27 de agosto de 2012, Lei n.º 37/2012 de 27 de Agosto, Estatuto do Dador de Sangue.
______________________-
A ADASCA informa que vai realizar uma sessão de colheitas de sangue (dia 27 de Janeiro) entre as 9 horas e as 13:00 horas no seu Posto Fixo, localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso. em Aveiro. Não deixem de partilhar este e-mail pelos vossos amigos. nunca somos de mais.
Os dadores dispõem de um parque de estacionamento gratuito para as sua viaturas, acesso ao elevador até ao 1º. piso, como ainda de aquecimento no Posto Fixo.
Face ao exposto e atendo a natureza pública desta acção solidária pedimos e agradecemos a melhor divulgação possível.
Cumprimentos,
Telef: 234 095 331 (Sede) ou 964 470 432
Coordenadas GPS: N 40.62659 | W -8.65133
Site: www.adasca.pt
NB: ainda em JANEIRO vão decorrer as seguintes sessões:
Dia 31 das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
FEVEREIRO
Dias 7, 14, 21 e 28 das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
Dias 3, 10, 17 e 24 das 9 horas às 13 horas (Sábados)
Nenhum comentário:
Postar um comentário