sábado, 26 de janeiro de 2019

Hora de Fecho: Julen. Uma família destroçada ou amaldiçoada? /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Ela é filha de pescador, ele de feirantes. José e Vicky construíram uma família com 2 filhos. Óliver morreu há 2 anos. Julen não sobreviveu à queda num poço a 13 de janeiro. Reportagem em Málaga.
Mineiros encontram sem vida o corpo de Julen às 00h25 de Lisboa, depois de 13 dias de resgate. "Outra vez, não!", ouviu-se dos pais. Autoridades já explicaram circunstâncias da que
Autoridades encontraram autocarro com funcionários da empresa com várias vítimas mortais no interior do veículo. Número de mortos está para já em 10, mas deverá aumentar em breve.
As autoridades continuam as operações de resgate enquanto são partilhadas imagens de Brumadinho antes e depois da rutura da barragem. Há novos vídeos da tragédia que já provocou 9 mortos.
Catarina Martins anunciou que o Bloco vai apresentar o projeto de lei para os CTT justificando que nacionalizar os correios "é defender os serviços públicos, é defender também o Interior".
A mestre japonesa da arte da arrumação tem uma nova série documental na Netflix. Susana Romana, que guarda tudo só porque sim, tentou pôr a vida no lugar. Não conseguiu e explica porquê.
"Existe comida tradicional portuguesa em Lisboa? Que autenticidade sobra aos restaurantes de hoje?" Foi a perguntas deste género que Fernando Belo, mentor do Lisboa à Prova, tentou responder.
O movimento restauracionista careceu sempre de dois factores fundamentais aos desígnios de sucesso: o consentimento claro de D. Manuel II para a sublevação de fundo e o apoio e reconhecimento externos
Sem espaço no Benfica, onde nunca passou de terceira opção depois de ter sido titular na última temporada, Bruno Varela foi cedido pelos encarnados ao Ajax a título de empréstimo.
Portugal juntou-se ao ultimato feito por vários países da UE a Maduro. Espanha, a França e Alemanha anunciaram a mesma posição em notas separadas, mas sublinham no essencial a mesma condição.
A Rússia e a China bloquearam a declaração de apoio a Guaidó do Conselho de Segurança da ONU. Rússia acusou ainda a ONU e os EUA de tentarem “golpe de Estado” na Venezuela. 
Opinião

Rui Ramos
Há preconceitos, mas menos derivados de qualquer ideal de supremacia branca, do que da suspeita que sempre visou os pobres. A “racialização” à americana, em que comungam os extremistas, não é solução.
Beatriz Soares Carneiro
A Comissão Europeia apresentou uma proposta que é um verdadeiro Cavalo de Tróia que pode levar a uma perda irremediável de soberania fiscal dos Estados da UE. E fê-lo de forma sorrateira e traiçoeira.
Luís Reis
A esquerda portuguesa passou de esquerda caviar a esquerda Colgate, especialista no branqueamento não apenas dos dentes, mas de tudo o que façam “os nossos”.
Luis Teixeira
O dr. Rio diz que é social-democrata e que não é de direita. É facto que a social-democracia nunca foi de direita. O problema do dr. Rio é que o povo do PSD também nunca foi social-democrata. 
José Manuel Fernandes
Depois do caso do bairro Jamaica, quando se aconselhava prudência e bom senso, o Bloco optou por acusações incendiárias. Pior: discursos como os de Mamadou Ba fazem mais racistas do que anti-racistas.
MAGG

Ana Luísa Bernardino
Zero açúcares adicionados ou produtos pouco amigos da saúde. Aqui quem mandam são o óleo de coco, o mapple syrup ou o cacau em pó. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário