sábado, 26 de janeiro de 2019

Instituto Português do Sangue e da Transplantação vai receber 20.000 ml de sangue em Braga



Cerca de 20.000 ml de sangue serão doados ao Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), no âmbito da campanha “Dádiva de Sangue: 20.000 entradas em aulas de grupo, 20.000 ml de sangue doados”, lançada em dezembro pelo Fitness Club Braga. Assim, na próxima quarta-feira, dia 30 de janeiro, entre as 14h30 e as 19h00, o autocarro do IPST estará em frente às instalações do Club para receber todos aqueles que queiram e possam participar desta ação.

As inscrições para a doação já estão a decorrer na receção do Fitness Club. Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 65 anos, peso igual ou superior a 50 kg, e ser considerado saudável.

Esta iniciativa tem como principal objetivo sensibilizar a população, praticante ou não de exercício físico, para a importância de doar sangue e, consequentemente, mobilizar novos dadores. Diariamente são necessárias 1.250 unidades de sangue, cerca de 2.000 doações, para que o Serviço Nacional de Saúde funcione em pleno.

A campanha divide-se em duas fases. A primeira decorreu quando o Fitness Club se comprometeu a doar 20.000 ml de sangue ao IPST quando atingissem um total de 20.000 entradas nas suas aulas de grupo, o que foi superado com sucesso.”Só foi possível devido ao espírito de solidariedade, de equipa e de família dos nossos sócios, amigos e colaboradores, o que me deixa muito orgulhoso e agradecido”, diz Daniel Oliveira, sócio-gerente do Club. “No dia 29 de dezembro, contabilizávamos 13.365 entradas em todas as nossas aulas de grupo, e estávamos ansiosos pois ainda nos faltavam 6.635 para conseguir o objetivo. Não consigo descrever o ambiente que se viveu no Fitness Club durante estes dias, mas o esforço e dedicação de todos foram incríveis. E, quando no dia 13 de janeiro verificamos, no sistema interno, que tínhamos conseguido ultrapassar as 20.000 entradas nas aulas de grupo foi um sentimento inexplicável”, acrescenta.

Emanuel Barbosa, também sócio-gerente do Fitness Club, refere que “no decorrer desta iniciativa fomo-nos envolvendo cada vez mais e percebendo a importância que pequenas ações como esta têm na vida de tantas pessoas. Por exemplo, uma em cada três pessoas irá precisar de receber uma transfusão sanguínea ao longo da vida. E, uma única dádiva pode ajudar a salvar até três vidas. Por isso, todos nós podemos vir a precisar de receber uma transfusão de sangue para viver. Mas é preciso dar Sangue para que nunca falte”.

Fonte:bragatv

______________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário