quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

CM Anadia sensibiliza crianças para questões ambientais

A Câmara Municipal de Anadia está a promover, junto dos jardins de infância e das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB) da rede pública do concelho, o Programa Municipal de Educação Ambiental “Médicos do Planeta”, com o intuito de alertar as crianças para as grandes questões e desafios em matéria de ambiente.
Resultado de imagem para Câmara Municipal de Anadia
Nesta edição do programa estão a ser analisados os temas "Floresta" e/ou "Resíduos e reciclagem" nas turmas do 1º Ciclo, enquanto que o pré-escolar aborda apenas o segundo destes temas. Com recurso a diversas ferramentas e materiais pedagógicos, os alunos são incentivados a debater os assuntos propostos, participando, no final, numa atividade lúdica de consolidação de conhecimentos.
As ações são dinamizadas até ao mês de abril, abrangendo um total de 13 turmas do pré-escolar e 42 turmas do 1º CEB.
O programa pretende fomentar nas crianças o interesse pelas questões ambientais, tendo em consideração o seu papel promotor de comportamentos de defesa do meio ambiente junto da comunidade. O contexto escolar foi o escolhido para a realização desta ação por se tratar, inequivocamente, de um espaço privilegiado para inspirar nas crianças atitudes e hábitos de respeito pelo ambiente, preparando-as para se assumirem como agentes de mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário