A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, ontem, dia 26 de fevereiro, apreendeu 153 quilos de pescada, com o valor presumível de 1530 euros, em Estrada dos Campos da Cela – Valado dos Frades.
No âmbito de um conjunto de ações de fiscalização destinadas ao controlo do cumprimento das normas que regem a captura, desembarque, transporte e comercialização de pescado fresco, os militares detetaram o transporte de pescada imatura, com medida inferior a 27 centímetros, medida mínima obrigatória para a sua captura.
Desta ação resultou a apreensão do pescado e na identificação de um homem de 41 anos, tendo sido elaborado o respetivo auto de noticia por contraordenação.
A GNR alerta que uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso.
O pescado apreendido, depois de submetido ao controlo higiossanitário foi entregue a várias instituições de solidariedade.