sábado, 23 de fevereiro de 2019

Hora de Fecho: Em direto/ Camiões com ajuda humanitária a caminho

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O objetivo era angariar fundos para comprar alimentos e medicamentos para serem enviados ao povo da Venezuela. Momento alto do concerto foi a chegada de Juan Guaidó.
Pedro Passos Coelho regressou ao combate político por duas horas atacando os parceiros de esquerda, que acusou de cortarem mais nas despesas de educação, saúde e investimento do que o seu governo.
Vincent Doyle leu o documento secreto do Vaticano sobre os padres com filhos. Diz que é "brilhante" e só lamenta que seja secreto, porque "a Igreja não quer reconhecer o problema".
O cardeal alemão Reinhard Marx lembrou um relatório na Alemanha que comprovou manipulação e destruição de documentos pela Igreja e exigiu uma lei eclesiástica mais transparente perante a sociedade.
Autor do vídeo diz que colega está com "moca descomunal" e outro dos reclusos responde a amigos do Facebook que "está-se bem" e que "só é pena não haver jolas, nem gajas".
Vai começar o Mobile World Congress, a maior feira de smartphones do mundo. São esperados novos modelos, a chegada do 5G e muitos ecrãs dobráveis. Por marca, deixamos o que precisa de saber.
É a quarta vez que se habilita a ganhar uma estatueta dourada e, no ano passado, aventurou-se como realizador. Até o cão de Bradley Cooper já tem um Óscar, só ele é que não.
Matay foi o mais votado da primeira semifinal do Festival da Canção. Numa entrevista "carpool" com o Observador, viajou pela Marvila em que cresceu, cantou Dulce Pontes e assumiu: quer ir à Eurovisão.
Fevereiro é o mês mais quente da música brasileira. E no primeiro carnaval sob a presidência conservadora de Jair Bolsonaro, o mote entre os novos lançamentos é a oposição, melancolia e muito balanço. 
Opinião

Rui Ramos
Para o PSD, a exclusão do PCP e do BE é a grande prioridade nacional. Mas para isso, é indiferente votar PSD ou PS. Como explicaram os quadros do BCP, uma maioria absoluta do PS também serve.
Helena Garrido
O que se passou com a OCDE foi grave. O responsável pelo estudo foi impedido de estar presente na apresentação. E uma conferência da Ordem dos Economistas foi cancelada. Aconteceu em Portugal.
José Maria Seabra Duque
Afirmar que os bispos esconderam estes casos, sobretudo insinuar que haverá mais casos que a Igreja escondeu, como faz a reportagem final do especial, é mais uma vez substituir os factos pela calúnia.
Miguel Pinheiro
Como foi feito e por que foi feito o trabalho especial do Observador sobre abusos sexuais na Igreja portuguesa? Quais são as dúvidas e críticas dos leitores? E quais são as nossas respostas?
António Pimenta de Brito
Tristemente e depois de vários países com centenas, milhares de casos e figuras altas da Igreja acusadas e condenadas, os negacionistas ainda existem. Sejam eles noutros países, mas no nosso também.
MAGG

Inês Ribeiro
Tal é possível graças à precognição. Julia Mossbridge entende que a devemos praticar como o ioga ou a meditação.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário