domingo, 17 de fevereiro de 2019

Hora de Fecho: "Por falta de tempo, tentam ser pais helicópteros" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Histórias para adormecer contadas à pressa e crianças confinadas a quatro paredes. Num novo livro, Mário Cordeiro diz que o stress destrói relações e que vivemos num "colete de forças sentimental".
O eurodeputado do PSD perdeu o avião em Madrid que permitia fazer a ligação a Caracas e já não vai conseguir chegar à Venezuela a tempo dos contactos com Guaidó e com a comunidade portuguesa.
Ex-primeiro-ministro regressou à prisão de Évora, onde esteve detido durante nove meses, para visitar Armando Vara. João Soares desmente ter estado presente, como chegou a ser noticiado.
Militares foram filmados em 2015 a destruir um carro em que seguiam suspeitos de tráfico de droga mas vídeo só agora foi conhecido. Suspeitos acabaram por ser condenados.
Morreu este domingo Frederico Rosa, central que foi internacional (esteve no Mundial de 1986) e passou por Benfica – onde foi bicampeão – e Boavista, entre outros. Tinha 61 anos.
A resposta é difícil e as correntes variadas. Antes de acusar o réu, convém que se estabeleça a lei: como é que se pode saber quem fala ou escreve bem se não sabemos o que é o bom português?
Nasceu em Sidney, mas procura ondas de todo o mundo para fotografar. É daltónico, trabalhou numa mina, mas foi na fotografia que Ray Collins encontrou a sua paixão. Em dezembro fotografou a Nazaré.
O caçador americano Bryan Kinsel Harlan pagou 110 mil dólares para poder caçar uma cabra selvagem paquistanesa rara. No fim, posou para a foto junto do cadáver.
O presidente dos Estados Unidos desafiou os países europeus a repatriarem e julgarem os seus combatentes do Estado Islâmico, feitos prisioneiros na Síria.
A companhia aérea regional britânica Flybmi cancelou todos os voos por ter entrado em bancarrota devido à subida dos preços dos combustíveis e as incertezas criadas pelo 'Brexit'. 
Opinião

Helena Matos
Programas para proprietários que antes de regressarem à aldeia entregam ao Estado as suas casas para arrendar. Torres com 300 apartamentos. O arrendamento tornou-se na terra da intervenção socialista
João Marques de Almeida
Se o Presidente, o PM e os partidos parlamentares fossem responsáveis e se preocupassem com o estado do país, as eleições legislativas seriam no mesmo dia das eleições europeias, no fim de Maio. 
Pedro Afonso
Um dos aspetos essenciais na relação médico-doente é a empatia. Para se ser empático é preciso saber escutar. Ora este é um hábito que se tem vindo a perder na nossa sociedade, e nas consultas médicas
Paulo Trigo Pereira
A expetativa do CDS é que aparecendo mais, falando mais, se possa vir a tornar o líder da oposição, quando não é por os políticos falarem mais tempo que as pessoas ouvem mais.
Daniela Silva
O insólito, inédito fardo que recai sobre a mulher exige repensar as prioridades valorizadas em sociedade e desafiar o paradigma igualitário que tem inspirado escolhas privadas e orientações políticas
MAGG

Fabíola Carlettis
Quando se pensa no Everest imagina-se um cenário lindo e branquinho, mas a realidade não é bem essa. Há toneladas de lixo por todo o lado.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário