domingo, 17 de fevereiro de 2019

Quintas no Museu com Aurora Cunha

O projeto “Quintas no Museu”, promovido pela Câmara Municipal de Anadia, vai ser retomado, no próximo dia 28 de fevereiro, pelas 21h30, no Museu do Vinho Bairrada. O formato de 2019 será idêntico ao do ano passado, com a presença de diversas personalidades oriundas de vários universos, desde o desporto, passando pela música até ao mundo empresarial.
Resultado de imagem para Quintas no Museu com Aurora Cunha
Jornal da Mealhada
A terceira edição do “Quintas no Museu – Histórias de Vida”, com periodicidade mensal, arranca com uma convidada muito especial. Trata-se da atleta, Aurora Cunha, que irá partilhar factos e memórias que marcaram a sua vida e a sua carreira, muitas delas descritas na sua biografia “Uma vida de paixões”, numa conversa amena moderada pelo jornalista Teófilo Fernando.
Aurora Cunha, atleta portuguesa de corta-mato, meio-fundo e fundo, que foi campeã mundial de estrada em três anos consecutivos (1984 a 1986). Conquistou as maratonas de Paris, Tóquio, Chicago e Roterdão, e representou Portugal em três Jogos Olímpicos. Atualmente, é presença assídua e empenhada em causas sociais e de promoção do desporto e da atividade física.
A sessão do mês de março, dia 21, vai ser dedicada à grande diva do fado, Amália Rodrigues, onde vai estar em destaque a sua vida e carreira. No Museu do Vinho Bairrada estarão representantes da Fundação Amália Rodrigues/Casa-Museu Amália Rodrigues, que desvendarão alguns episódios e curiosidades do percurso da grande fadista – registos de memória contados por alguns daqueles com quem Amália conviveu e que hoje preservam o acervo histórico desta figura maior do fado e da cultura portugueses.
As entradas são livres, mas limitadas à capacidade da sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário