quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

S. PEDRO DO SUL MAIS ECOLÓGICO


Decorreu ontem, dia 20 de fevereiro, no Salão Nobre da Câmara Municipal a assinatura do protocolo com a Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão para colocação de 8 ilhas ecológicas, no âmbito de uma candidatura ao POSEUR comparticipada em 85%.

Estes equipamentos subterrâneos, que possuem 4 reservatórios, para resíduos domésticos indiferenciados, cartão, plástico e vidro, vão ser instalados a partir do mês de março, na União de Freguesias de S. Pedro do Sul, Várzea e Baiões e na União de Freguesias de Santa Cruz da Trapa e S. Cristóvão de Lafões.

Em 2017 já tinham sido colocadas quatro ilhas ecológicas, que possuem uma maior capacidade que os tradicionais contentores e que permitem uma melhoria na higiene uma vez que os resíduos são colocados no subsolo, beneficiando a paisagem urbana.

No âmbito da campanha de sensibilização ambiental, o Planalto Beirão vai distribuir por todas as habitações do concelho, gratuitamente, no segundo semestre de 2019, um ecoponto doméstico, para incentivar a recolha seletiva, que no último ano aumentou 20% em S. Pedro do Sul.

A separação dos resíduos representa um enorme contributo ambiental e económico, assegurando uma melhor qualidade de vida e um mundo mais sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário