sexta-feira, 15 de março de 2019

ACRA - DIA MUNDIAL DOS DIREITOS DOS CONSUMIDORES



LIGUE OS SEUS APARELHOS INTELIGENTES APENAS QUANDO NECESSITAR DE OS USAR.

O dia 15 de março é a celebração anual da marcha que, passo-a-passo, foi conduzindo as mentalidades e os ordenamentos jurídicos para uma conveniente e correta defesa dos direitos das pessoas enquanto consumidoras.

Hoje vivemos encruzilhadas com desafios impensáveis há poucos anos.

A Internet of Things (IoT) que nos permite a vantagem, por exemplo, de ter acesso a imagens em tempo real daquilo que se passa em nossa casa, controlar os nossos eletrodomésticos e iluminação, etc, com o uso de um simples telemóvel ou de um tablet, acrescenta preocupações para as que não podíamos estar preparados.

Há anos, as chaves de casa eram a garantia de acesso a tudo o que nela existia. Só transpondo as portas, pela utilização das nossas chaves, que escondíamos religiosamente no bolso ou na carteira ou, quando muito, por arrombamento alguém poderia ter acesso às nossas coisas, à nossa vida.

Hoje, as nossas coisas, a nossa vida estão irremediavelmente presentes numa realidade virtual etérea e acessível em qualquer parte do mundo.Já não são protegidas nem pelas paredes, nem pela porta de casa.

Falta-nos, por isso, a sensação de segurança que consistia naquele pequenino gesto de apalpar o bolso a certificar que não tínhamos perdido as chaves de casa.

Está, assim, na hora de os consumidores criarem eles próprios hábitos seguros e exigirem, ao mesmo tempo, aparelhos seguros.

Mário Reis
(Secretário-geral)

Site oficial Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário