A Câmara Municipal de Évora aprovou por maioria (com as abstenções do PS e PSD) o Edital e a Planta de Ordenamento da Feira de S. João 2019. Esta, decorrerá entre os dias 21 e 30 de Junho sob o tema "Candidatura de Évora a Capital Europeia de Cultura".
O Presidente do Município, Carlos Pinto de Sá, fez algumas considerações acerca do evento, dando conta, por exemplo, da mudança do palco principal para perto da EPRAL (junto à Muralha) devido às obras de requalificação do Palácio de D. Manuel ou da reformulação da feira tradicional, com vista a melhorar o espaço.
De entre os diversos assuntos tratados, destaca-se ainda a aprovação das Normas Regulamentares para Atribuição e Funcionamento das Tasquinhas da Feira de S. João 2019 na Horta das Laranjeiras, Espaço Muralhas e e junto ao Palco Principal (Porta Poente). Estas, foram aprovadas por maioria com as abstenções do PS e PSD.
Nesta edição, manter-se-á o mesmo número de tasquinhas, as quais têm como principais objectivos promover a gastronomia e o associativismo do concelho, constituindo-se espaço de encontro privilegiado entre os eborenses e as suas associações socioculturais e desportivas.
Foi ainda aprovado por unanimidade um voto de pesar pelo falecimento de Francisco Custódio Moreira Ferreira, no passado dia 2 de Março. O trabalhador estava integrado na Secção de Produção de Obras como Cantoneiro de Arruamentos. Iniciou funções na Câmara Municipal de Évora em 1993.
Site oficial Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário