segunda-feira, 4 de março de 2019

Évora Celebra Dia Internacional da Mulher

Resultado de imagem para Évora
Um vasto programa, que decorrerá entre os dias 7 e 21 de Março, irá assinalar, em Évora, o Dia Internacional da Mulher, dia 8 de Março, numa organização conjunta entre a Câmara Municipal de Évora, Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) e Movimento Democrático de Mulheres (MDM).
Assim, no dia 8, a partir das 14h00, estão previstas uma série de iniciativas, designadamente um passeio de bicicleta, uma visita guiada ao Cromeleque dos Almendres e à exposição “A Mulher nas Coleções do Arquivo Fotográfico da Câmara Municipal de Évora", inaugurada na véspera, e patente ao público no Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo e Biblioteca Pública de Évora.
A mostra, um conjunto de fotografias (provas fotográficas originais e reproduções digitais de negativos a p/b e de provas fotográficas originais), é o resultado da pesquisa de sinais de narrativas e imagens iconográficas do tema nas diferentes coleções do Arquivo Municipal que, de uma forma, seletiva e subjetiva, remete para a perceção e representação da imagem da mulher nestes últimos 150 anos.
Ainda no Dia Internacional da Mulher, destaque para a “Serenata À Mulher”, agendada para as 17h00, na Praça de Giraldo, organizada pela Associação Académica da Universidade de Évora e para os dois concertos de Mercedes Péon e Mynda Guevara, 21h30 e 23h30, respetivamente, no Teatro Garcia de Resende, no âmbito do Artística Festival.
A programação do Dia Internacional da Mulher prossegue no dia 9 e 10 com a programação do Artística Festival, que contempla uma “conversa” sobre refugiados, arte e cultura, e artistas, liberdade e Igualdade de género, e as atuações de: Emmy Curl, Lonely Low Rosa e Segue-me à Capela.
No dia 21 de março, pelas 16h00, no SOIR Joaquim António D’Aguiar, sobe ao palco a peça “As Armas da Senhora Carrar”, que colocará um ponto final nas celebrações deste dia, oficializado pela Organização das Nações Unidas em 1975.

Nenhum comentário:

Postar um comentário