segunda-feira, 4 de março de 2019

Hora de Fecho: Euro 2016. Construtor é que convidou Malheiro /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Autarca de Ovar disse que tinha sido convidado pela Olivedesportos para ir ao Euro 2016. Mas documento confirma que foi mesmo a convite de construtor com quem a câmara fez 13 contratos de 3,9 milhões.
Juiz quer processar várias figuras públicas. O humorista diz que merecia "melhor". "Eu também me sinto ofendido com o que o senhor escreve nos seus acórdãos", diz.
O auto-proclamado Presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, conseguiu voltar à Venezuela. O jovem político fez um périplo pela América Latina antes de regressar. Maduro quer levá-lo a tribunal.
João Cravinho lamenta tempo perdido por pareceres de deputados em "violação da lei" e recusa justificar gastos. Só o fará no relatório final. Só estudo de Freitas do Amaral custará 166 mil euros à AR.
A Autoridade Nacional de Proteção Civil emitiu esta segunda-feira um alerta de agravamento das condições meteorológicas para as próximas 48 horas.
O governo angolano diz que "não existe qualquer irritante" nas relações entre Angola e Portugal e sublinha que as autoridades angolanas acompanharam, em conjunto com as portuguesas, todo o processo.
Em entrevista à UEFA, João Félix mostrou-se orgulhoso por representar o Benfica. Luís Filipe Vieira e Rui Costa admitem que os encarnados estão a colher os frutos da formação.
Outros músicos tinham cantado sobre a mesma temática em festivais da canção de outros anos como se pode confirmar com estes vídeos.
Liam Howllet, fundador dos Prodigy, revelou que o vocalista se suicidou no fim de semana. Flint tinha 49 anos. Banda salientou o papel "inovador" e "pioneiro" do inglês. Veja os vídeos mais icónicos.
A mulher do empresário Álvaro Caneças morreu esta segunda-feira, aos 66 anos. Natural da Régua, Jô Caneças veio cedo trabalhar para Lisboa. Lutava contra um cancro, desde 2017.
Nicole Hanselmann foi obrigada pela organização a parar a prova porque se estava a aproximar muito do pelotão masculino. Os ciclistas tinham partido 10 minutos antes da prova feminina começar. 
Opinião

Alberto Gonçalves
No fundo, a “mulher” da dra. Joana do CDS não difere da “mulher” da dra. Catarina do BE. Na ânsia de se apoderarem das cabeças alheias esgadanham-se para reduzir sujeitas de carne e osso a caricaturas
Ruth Manus
Feminismo não tem a ver só com igualdade. Feminismo, fundamentalmente, tem a ver com liberdade. Com o direito de escolha de cada mulher. Ser mãe ou não. Ser casada ou não. Ser “feminina” ou não.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Na pastoral e no direito canónico já existem todos os meios necessários para a erradicação da pedofilia e do abuso de menores na Igreja católica.
Sebastião Bugalho
Se o Bloco de Esquerda deseja realmente eleições na Venezuela, por que não apoia o político que as defende? Porque chama ‘golpista’ a um homem eleito pelos venezuelanos para a sua Assembleia Nacional?
Sofia Santos
Num país que ambiciona ser neutro em carbono em 2050, a Sustainable Finance constitui uma oportunidade para todos, quer instituições financeiras, quer Estado, quer cidadãos. 
MAGG

Fábio Martins
São baratas, práticas e fáceis de transportar mas usá-las mais do que uma vez pode prejudicar a sua saúde. Uma especialista explica porquê.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário