quarta-feira, 6 de março de 2019

Museu Municipal juntou Crianças e Bombeiros em atividade lúdica




No passado dia 4 de março, o Serviço Educativo do Museu Municipal de Pampilhosa da Serra, dinamizou a atividade «O bombeiro Pafi no Museu», destinada às crianças do pré-escolar da Casa da Criança da Santa Casa da Misericórdia do concelho.

A referida atividade constituiu-se como uma ação de sensibilização para a prevenção dos incêndios florestais, que teve por objetivo a consciencialização dos mais novos para a importância de salvaguardar o património natural e material pampilhosense.

“Prevenir, proteger e prever” foi o mote de que partiu a atividade, através da leitura comentada da história ‘Pafi e o incêndio no parque das merendas’, que culminou com a entrega de uma tela elaborada pelas crianças ao Corpo dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa da Serra.

Por fim, as crianças tiveram a oportunidade de experienciar um dos exercícios dos heróis do corpo 0621 no parque de merendas da praia fluvial da vila, que contou com os olhares atentos dos pequenos que ansiavam seguir viagem no carro dos bombeiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário