quarta-feira, 6 de março de 2019

Projeto Educativo Municipal é finalista do Prémio Boas Práticas


Resultado de imagem para ler na biblioteca
O Projeto Educativo Municipal 2018-2021 (PEM), desenvolvido pela autarquia de Leiria, foi uma das cinco candidaturas eleitas para a votação final do Prémio Boas Práticas 2018.
Esta é uma iniciativa anual da Rede de Autarquias Participativas que tem como objectivo incentivar a “implementação, disseminação e valorização de práticas inovadoras de democracia participativa desenvolvidas em Portugal”.
A selecção dos projectos finalistas teve como critérios a pertinência e adequação dos objetivos a atingir com a prática, o seu carácter inovador, a dimensão educativa e formativa, os impactos produzidos ao nível interno e externo, entre outros.
A votação para o vencedor decorre de 18 de março a 26 de Abril, sendo que a decisão final será dividida entre a pontuação já atribuída pelo júri e os votos alcançados junto do público.
Sob o lema “Leiria Concelho Educador”, o PEM visa contribuir para a qualidade da educação e formação ao longo da vida, valorizando a cultura, a inclusão, a cooperação, a criatividade e o empreendedorismo.
Caracteriza-se não apenas pela sua diversidade e de iniciativas, mas também pela procura de abranger todos os agentes da comunidade educativa e pode ser consultado no site do Município de Leiria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário