quarta-feira, 6 de março de 2019

RUI TAVARES É CABEÇA DE LISTA ÁS EUROPEIAS PELO LIVRE



Rui Tavares vai voltar a liderar a lista do Livre às eleições europeias, que vão realizar-se no dia 26 de maio. Os candidatos às europeias e legislativas foram escolhidos em eleições primárias, o que acontece apenas neste partido. Na lista surge em segundo lugar a investigadora Joacine Katar Moreira. 

Os militantes e apoiantes do Livre escolheram Joacine Katar Moreira para encabeçar a lista às eleições legislativas pelo distrito de Lisboa. O engenheiro do Ambiente, Jorge Pinto, vai liderar a lista do Livre pelo distrito do Porto e a médica Ana Raposo Marques por Setúbal. 

Rui Tavares foi eleito eurodeputado em 2009 na lista do Bloco de Esquerda, mas entrou em rutura com os bloquistas dois anos depois devido a uma polémica com Francisco Louçã. 

O historiador defende, no site do partido, que o objetivo nas próximas eleições europeias é “ganhar para Portugal um espaço de representação de uma esquerda libertária, ecológica e cosmopolita, e ganhar para a Europa um mandato em defesa da democratização profunda do projeto europeu, da responsabilidade ambiental, da igualdade e da justiça social”. 

Rui Tavares promete, se for eleito, criar em Portugal “uma representação permanente do gabinete do deputado aberta aos cidadãos, – uma possibilidade concedida pelo Parlamento Europeu, pouco ou mesmo nunca usada por parlamentares portugueses”. O candidato garante ainda que vai promover “cursos de direitos e cidadania europeia, com uma dimensão e intensidade inéditas na história parlamentar portuguesa e europeia, com o objetivo de formar centenas ou milhares de concidadãos de todas as idades durante os cinco anos do mandato”. 

A política certa para termos uma Europa diferente e de todos, e ao serviço de todos, está ao nosso alcance. 

António Veríssimo 
Membro da Assembleia do LIVRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário