segunda-feira, 22 de abril de 2019

METRO SELECIONA BORGOBRUNO COMO VINHO DO ANO 2019


A METRO acaba de selecionar o vinho italiano Borgobruno como Vinho do Ano 2019 para os países do grupo, incluindo a Makro Portugal.

Esta seleção vem no seguimento de uma iniciativa interna anual que desafia os especialistas vinícolas da empresa a selecionar o melhor produto do ano para os seus clientes. Este ano, os experts da METRO viajaram até Itália e visitaram a região de Toscana, onde tiveram oportunidade de explorar inúmeras amostras e de se juntar à família Castellani para selecionar o Borgobruno enquanto Vinho de Ano de 2019. A escolha baseou-se no sabor único, na elevada qualidade e no preço acessível.

O vinho da região italiana de Toscana – descrita como “as minas de ouro de vinho” - é produzido para tinto, branco e rosé, a preços simpáticos, e é descrito como frutado, leve e com muita personalidade.

Bernard de Filiol Raimond, Director of Global Wine Management da METRO partilha que: “Este ano tivemos uma escolha difícil pela frente mas o Borgobruno fez as delícias a todos os provadores e apresentou um toque verdadeiramente distintivo. Seja tinto, branco ou rosé, o vinho apresenta uma personalidade muito especial e é comercializado a um preço muito acessível atendendo à qualidade do produto. Itália é o berço de grandes vinhos e a região de Toscana desfruta de uma reputação merecida.”

O Borgobruno é uma interpretação única da natureza e paisagem da Toscana, produzido pela família Castellani que há cerca de cinco gerações se dedica à produção deste vinho com o intuito de torná-lo acessível a todos os amantes de vinho. Esta família tem mais de 100 anos de experiência na produção de vinho, seguindo sempre a filosofia de “a qualidade do vinho começa na vinha”.

Recorde-se que em 2014, o Vinho Alentejano Tinto 2012 Insólito e o Vinho Alentejano Branco 2013 Insólito foram considerados Vinhos do Ano pela METRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário