segunda-feira, 22 de abril de 2019

Figueiró dos Vinhos | Exercício/Simulacro Multivítimas na Ponte da Bouçã


Resultado de imagem para Ponte da Bouçã
Com o objetivo de testar a sua operacionalidade e aperfeiçoar procedimentos no âmbito do socorro, os Corpos Bombeiros das Associação Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande e Cernache do Bonjardim irão levar a cabo um exercício/simulacro conjunto no próximo dia 28 de abril, com início às 8h00, sendo o teatro de operações a Ponte da Bouça.

Intervenção e Segurança Rodoviária são o mote que levam estas três Corporações de Bombeiros do Pinhal Interior a organizarem, conjuntamente, este exercício/simulacro de Acidente Rodoviário com Multivítimas.

Envolvendo um autocarro, dois veículos ligeiros, múltiplas vítimas, os Bombeiros e GNR, com este exercício/simulacro pretendem não só alertar a população para a complexidade de operações deste género, mas, sobretudo, permitir às entidades intervenientes (Corporações de Bombeiros e GNR) a reavaliação e o reajustamento de procedimentos de intervenção em situações reais semelhantes.

Neste sentido, uma das medidas implementadas imediatamente será o condicionamento do trânsito, pelo que a organização apela à população que evite ir ao local do simulacro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário